Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

DOM publica resolução com os nomes do novo colegiado

    A resolução que traz o nome do novo colegiado foi publicada em Diário Oficial do Município (DOM) neste sábado, 26, e já pode ser conferida no site da Prefeitura da Cidade do Recife. Para ter acesso basta clicar no link (http://www.recife.pe.gov.br/diariooficial/e conferir a composição do novo colegiado biênio 2014/2016.


    De número 018, a resolução foi estabelecida após a 271ª Reunião Ordinária, realizada no dia 24 de abril, onde o plenário do CMS-Recife empossou os conselheiros municipais de saúde para o biênio 2014-2016.

CMS-Recife empossa novo colegiado

Colegiado Biênio 2014/2016
    Em cerimônia realizada na tarde da última quinta-feira, 24, o Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS-Recife) empossou o seu novo colegiado para o biênio 2014-2016. Ocorrida na Rua dos Palmares, no bairro de Santo Amaro, a posse dos conselheiros veio para marcar o início de um novo ciclo na luta em defesa do controle social na saúde pública.

    Com a presença do secretário de saúde do Município, Dr. Jailson Correia, do secretário executivo de coordenação geral da Secretaria de Saúde do Estado, Dr. Jorge Araújo, dos conselheiros Wellington Carvalho e Cláudia Martins, coordenador e vice-coordenadora do CMS-Recife, respectivamente, que participaram da mesa das autoridades, a solenidade também agraciou a conquista da nova sede, na qual teve a sua inauguração realizada no mesmo dia.

Descerramento de placa marcando a inauguração da nova sede do CMS-Recife

    O encontro foi uma grande comemoração partilhada entre o antigo e o novo colegiado. Houve homenagens, discursos e a certeza de que novos tempos virão, e que o controle social será mais fortalecido.

Após receberam uma singela homenagem em nome de todo colegiado, os conselheiros
Mariluce Amâncio, Sônia Pinto e Manoel José posam para foto com o Dr. Jailson Correia
Colegiado biênio 2012/2014

 *Fotos: Inaldo Menezes (PCR)







quarta-feira, 23 de abril de 2014

Inauguração e posse do novo colegiado acontece amanhã

    Na tarde de amanhã, quinta-feira, 24, será realizada a inauguração da nova sede do Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS-Recife). O evento, previsto para acontecer às 15hs, é um grande marco para a consolidação do controle social no âmbito municipal. Será nesse novo espaço que o CMS-Recife receberá seus novos componentes que irão batalhar por melhorias no sistema de saúde do Recife pelo próximo biênio (2014/2016).

    Os novos conselheiros serão recebidos pelo antigo colegiado e por autoridades que devem prestigiar o evento, entre eles, o secretário municipal de saúde, Dr. Jailson Correia, o secretário executivo de coordenação geral da Secretaria de Saúde do Estado, Dr. Jorge Araújo, além de representantes do controle social e secretarias do município.

    A realização desse ato confirma a disposição do CMS-Recife em trabalhar arduamente na consolidação de um SUS mais eficiente e eficaz.

Serviço:
O quê: inauguração da sede e posse do novo colegiado
Quando: 24/04/2014
Onde: Rua dos Palmares, 253, Santo Amaro
Horário: 15hs




segunda-feira, 14 de abril de 2014

Secretaria Executiva recebe indicações de conselheiros

    A Secretaria Executiva do CMS-Recife está recebendo as indicações dos conselheiros que devem compor o novo colegiado para o biênio 2014/2016. Na tarde desta segunda-feira, as futuras conselheiras Vasti Maria (representante do SINDACS - segmento trabalhador) e Elizangela Félix (representante do Instituto Renascer do Coque - segmento usuário) compareceram a sede do conselho e entregaram a documentação necessária ao secretário executivo, Edson Rosa.

    Lembramos, que as entidades que ainda não entregaram a documentação com a indicação de seu representante, tem até às 17hs de amanhã para fazer a entrega. A posse dos novos conselheiros será dia 24 deste mês.

Vasti Maria, representante do SINDACS
Elizangela Félix representante do Instituto Renascer do Coque


Comissão Eleitoral do CDS-V aclama chapa

    A Comissão Eleitoral do Conselho Distrital de Saúde V (CDS-V) aclamou, neste último sábado (12), a chapa “Saúde com Participação Popular” afim de formar o próximo colegiado para o biênio 2014/2016. Coordenada pelo Sr. André Cristiano, da Associação dos Moradores da Mustardinha, a chapa foi a única inscrita no processo eleitoral daquele conselho.    


   Os membros da Comissão eleitoral (Oswaldo Alexandre, Genaro Hermínio, Sibele dos Santos e Oscar Correia), juntamente com a gerente do Distrito, Lígia Ferreira, e representantes de entidades, participaram desse momento no qual aclamaram a chapa. 

Confira o nome das entidades que fazem parte da chapa:


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Indicação de representante de entidade para novo colegiado

    O Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS-Recife) solicita que todas as entidades - de todos os segmentos (usuário, trabalhador e gestor) - encaminhe o nome do representante de cada representação (entidade) afim de compor o colegiado do biênio 2014-2016 até o dia 15 de abril.

    Vale ressaltar que será necessário o encaminhamento, com xérox, dos seguintes documentos: 
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • PIS/PASEP;
  • Conta Bancária;
  • Duas fotos 3X4. 
*Caso seja servidor público, deve-se enviar também a parte superior do contra cheque. 


    Além disso, segue o  formulário que deve ser devidamente preenchido e entregue na sala da secretaria executiva deste conselho. Destacamos que a posse dos referidos conselheiros ocorrerá no próximo dia 24, às 15hs na sede do CMS-Recife (Rua dos Palmares, 253, Santo Amaro). Dessa forma é de grande importância a presença do referido conselheiro e do presidente da entidade na cerimônia de posse.

Formulário de inscrição para indicação de conselheiro

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Conselho aclama única chapa para o biênio 2014/2016

    O Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS-Recife) realizou, na tarde ontem, quinta-feira, 03, a sua 181ª Reunião Extraordinária. Ocorrida no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, a reunião contou com a participação dos conselheiros de saúde do município do Recife, além de representações de instituições que foram prestigiar o encontro.
    Entre os pontos a serem discutidos estava a proposta de aclamação e publicação da única chapa inscrita no processo eleitoral do conselho para eleger o novo colegiado para o biênio 2014-2016. A sugestão, surgida da comissão eleitoral, veio da ideia de que, havendo apenas uma única inscrição, não haveria necessidade de ocorrer a eleição.
    Por 07 (sete) votos a favor e 03 (três) contra, a chapa “Saúde com Controle Social e Participação Popular”, foi aclamada vencedora e seus componentes devem tomar posse já no próximo dia 24 de abril, em cerimônia realizada na sede do CMS-Recife.

Conselheiros se reuniram em sua 181ª Reunião Extraordinária

Colegiado biênio 2012-2014
Na tarde de ontem, quinta-feira, 03, o colegiado deste conselho se reuniu para realização da sua 181ª Reunião Extraordinária (RE) no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no bairro da Madalena. Minutos antes de iniciar a RE, a Vice-coordenadora do CMS-Recife, Cláudia Martins, solicitou a todos os conselheiros presentes que se reunissem para registrar o momento numa fotografia do colegiado para uma lembrança daqueles que não voltarão no próximo.
Após esse momento, foi iniciada a reunião. Como de costume, foi pedida a apresentação de toda a plenária e logo em seguida foi lida a pauta, onde, posteriormente, foram pedidas solicitações de inversão de assuntos e sugestões de remanejamento para outros pontos. Foi o caso da discussão da Lei do CMS-Recife. Foi entendido pelo colegiado que seria necessária outra reunião para comportar um assunto de tamanha relevância, mas a data ainda será definida.
Terminado esse primeiro momento, a comissão eleitoral respondeu ao pedido da conselheira Ana Cristina, que solicitou esclarecimentos acerca da condução do processo eleitoral. O assunto foi amplamente debatido e culminou com a votação para aclamação da única chapa inscrita para compor o colegiado do biênio 2014-2016, onde 07 (sete) conselheiros voltaram a favor e 03 (três) votaram contra.

A conselheira Cláudia Martins em momento de fala ao plenário.
*também na foto, Wellington Carvalho (E) e Edson Rosa (C).




terça-feira, 1 de abril de 2014

Próxima quinta haverá Reunião Extraordinária

      O Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS-Recife) informa a todos que nesta quinta-feira (03) acontecerá a 181ª Reunião Extraordinária (RE) deste colegiado. Entre os assuntos a serem discutidos estão a leitura e deliberação da Proposta da alteração da Lei do Conselho e leitura da resposta dos requerimentos endereçados a Comissão Eleitoral deste conselho. Por motivos de reforma na sala do pleno, a RE será realizada no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, localizado no bairro da Madalena.

     O CMS-Recife também informa que será tirada uma foto de todos os que fazem parte do colegiado para uma saudosa lembrança. Não faltem.

Serviço:
Data: 03/04/2014
Horário: 14hs
Local: Rua Castro Leão, 299 - Madalena*

*Em frente da loja Marcos Equipadora, na Real da Torre.


Conselho Distrital V recebe inscrição de chapa

    O Conselho Distrital de Saúde V (CDS-V) recebeu, nesta segunda-feira (31), a inscrição de chapa para concorrer as eleições para o próximo colegiado (biênio 2014-2016) do CDS-V. Atendendo todas as exigências, a chapa "Saúde com Participação Popular", coordenada pelo Sr. André Cristiano, da Associação dos Moradores da Mustardinha, compareceu no prazo estabelecido pelo regimento eleitoral e pode assegurar a participação de sua chapa no processo eleitoral.
    A Comissão Eleitoral do CDS-V (que é formada pelos conselheiros: Oswaldo Alexandre, Genaro Hermínio, Sibele dos Santos e Oscar Correia) recebeu a documentação. Agora é esperar pela eleição que ocorrerá no dia 12 de abril.
Comissão Eleitoral do CDS-V, recebe documentação de chapa