Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Esclarecimento quanto a ausência de atividades nas redes sociais do CMS-Recife


Quem acompanha as redes sociais do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife pode notar a falta de atualização de ações do colegiado ao longo dos últimos meses nas plataformas digitais, como o facebook, instagram e o blog. Justificamos que isso se deu devido ao afastamento da área técnica do Conselho que, assim como boa parte das organizações, instituições, entidades tiveram seu pessoal reduzido ou mesmo com suspensão temporária de trabalho. O CMS-Recife não fugiu a essa realidade e, por isso, também teve algumas atividades comprometidas com as medidas de proteção e contenção a propagação da Covid-19. Mas, é bom ressaltar e deixar claro, que o Colegiado do CMS-Recife, desde 25 de maio de 2020, vem se reunindo remotamente através de sua Comissão Executiva, onde acompanham os processos técnicos e de relevância pública para a saúde da população Recifense.

Ao longo desse período, os(as) conselheiros e conselheiras realizaram reuniões Plenárias, reuniões de Comissões Permanentes, Comissão Eleitoral, Grupos de Trabalho, reuniões com as Secretarias-Executivas dos Conselhos Distritais de Saúde, além da participação efetiva dos(as) conselheiros(as) nos Comitês de Ética e Pesquisa onde o CMS-Recife possui um assento.

Entre algumas deliberações do colegiado estão as aprovações de atas das Reuniões Ordinárias e Extraordinárias dos anos de 2019 e 2020, aprovação do parecer do Relatório Anual de Gestão (RAG) 2019, aprovação dos Indicadores de Pactuação Interfederativa (SISPACTO) 2020, aprovação da inserção do Plano de Enfrentamento da Covid-19 no Plano Municipal de Saúde 2018-2021 e na Programação Anual de Saúde (PAS) 2020 e a Aprovação de prorrogação do prazo final na implantação do Projeto Arranjo Produtivo Local em Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Município do Recife, conhecido popularmente como Farmácia Viva. Todas as deliberações aconteceram em reuniões remotas, através da plataforma GoogleMeet.

Aproveitamos a oportunidade para informar que as eleições do próximo colegiado será retomada no momento mais oportuno e que a Comissão Eleitoral já estuda possibilidades para viabilizar o pleito o mais breve possível.

Por fim, informamos que o CMS-Recife está funcionando na sua integralidade, respeitando todas as normas de seguranças sanitárias contra o coronavírus.

2 comentários:

  1. Não vejo a hora de tudo isso passar e poder nos reencontrar presencialmente. Mas enquanto isso não passa vamos continuar firmes em defesa do SUS.

    ResponderExcluir
  2. Ressalto que todas essas atividades foram realizadas no formato on LINE conforme orientação dos órgãos da saúde e de acordo com a resolução 008/2020 do CMS Recife

    ResponderExcluir