Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Conselho aprova novo cronograma de inscrições para eleições

    Janeiro/2021. Este foi o mês escolhido para retorno das inscrições de entidades que queiram compor o novo colegiado do CMS-Recife para os próximos dois anos. A decisão foi tomada durante a 217ª Reunião Extraordinária do CMS-Recife realizada na tarde de ontem, quinta-feira, 10, em formato online através da plataforma GoogleMeet. Além da discussão referente ao novo cronograma das eleições, os(as) conselheiros(as) também discutiram qual a melhor forma de organização para retomada das atividades presenciais do conselho, levando em consideração a Resolução 008/2020, onde traz orientações quanto ao funcionamento do CMS durante esse período de pandemia do novo coronavírus.

    “[a novidade é que] Foi decidido que as inscrições serão feitas de forma online através dos canais de acesso ao Conselho”, conta Euclides Monteiro, coordenador da Comissão Eleitoral. “Vimos que estavam faltando entidades de três RPAs e que, por isso, primeiro tínhamos que receber as inscrições desses locais para poder realizar a eleição”, completa. A decisão foi tomada levando em consideração os artigos da Resolução 008/2020 que define que as atividades do Conselho sejam realizadas de forma remota.

    Diante disso, só poderão enviar suas inscrições entidades que possuem suas sedes nas Regiões Político-Administrativas (RPAs) 2, 3 e 6. Além disso, o segmento Prestador de Serviço também está com uma vaga em aberto, mas com ênfase para Instituições de Ensino que tenha interface com a área de saúde. De acordo com o novo cronograma, as inscrições começam na segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021 e seguem até o dia 20 do mesmo mês. A documentação necessária para efetuar a inscrição continua a mesma solicitada no Regimento Eleitoral (para ter acesso ao documento, clica aqui) e podem ser enviadas através do e-mail: cmsrecife@recife.pe.gov.br.

    Espera-se que no dia 27 de Janeiro de 2021, o Conselho já tenha a Relação Final e completa de todas as entidades concorrentes ao pleito.

   Sobre as discussões referentes as atividades presenciais, o colegiado deliberou pela manutenção da Resolução 008/2020 e continuará com suas atividades sendo realizadas de forma remota. Já o funcionamento da Secretaria-Executiva do CMS-Recife fica sob forma de rodízio entre os(as) funcionários(as).

    Ainda foram compostas as Comissões Eleitorais dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS), onde os(as) conselheiros(as) Leonilde Cunha e Moisés José; e Sônia Pinto e Edineide Ferreira, que representação o CMS nos CDS I e V, respectivamente. Além da conselheira Fábia Andrade que comporá a Comissão Eleitoral dos Conselhos de Unidade do Distrito Sanitário VIII.

    As decisões da 217ª Reunião Extraordinária serão publicadas no Diário Oficial do Recife nos próximos dias.

2 comentários: