Páginas

terça-feira, 16 de março de 2021

Eleições 2021-2023: Confira o resultado do Segmento Usuário - Entidades Gerais

 


Aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, a primeira das quatro (04) eleições para escolha do novo colegiado do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife. Nesse momento, os(as) delegados(as) que estavam representando o segmento Usuário através de Entidades Gerais, ou seja, entidades que independem da localização de sua sede, tiveram a oportunidade de pleitear um assento dentro do próximo colegiado do CMS-Recife para o biênio 2021-2023.

Realizada de forma online, através da plataforma GoogleMeet, a Eleição foi iniciada às 9h30 com a apresentação da Comissão Eleitoral que conduz todo o Processo. “[A comissão] vinha no processo há tempos, e quem acompanha as ações do Conselho sabe como se deu o passo a passo até chegar nesse momento", disse Euclides Monteiro, coordenador da Comissão Eleitoral. "Este é o início do processo que será finalizado na sexta-feira com o término das eleições de todos os segmentos", conclui.


Ao todo foram 15 entidades pleiteando as 12 vagas disponíveis dentro do segmento.

A delegada representante do Centro de Ensino Popular e Assistência Social de Pernambuco Santa Paula Frassinetti (CEPAS), Elzanira Silva, falou como foi sua experiência em participar do Processo online. “Para mim foi totalmente novo esse processo online onde nos adaptamos com esse novo normal através da plataforma tecnológica e foi uma experiência onde nos reinventamos a cada dia, pois não podemos deixar de participar do Controle Social”, disse Elzanira, que foi uma das mais votadas na eleição juntamente com a AMOTRANS.

Sendo eleita pela primeira vez para compor o CMS-Recife, a entidade Abrale, representada pela delegada Angélica Guedes, contou da sua expectativa sobre o processo. “O controle social é uma maneira pela qual a sociedade civil garante sua participação nas decisões referentes às políticas de saúde, hoje, ser suplente é de grande importância para mim, pois sei que juntos podemos lutar para garantir um SUS de qualidade para todos”, conta. “Agradeço a todos a oportunidade e a confiança que estão me dando, principalmente a todo o apoio da Comissão Eleitoral que fez com que a eleição tenha sido rápida e extremamente organizada”, finaliza.


Confira o resultado das instituições eleitas dentro do Segmento Usuário –Entidades Gerais:

Titular: Amotrans - Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco

Suplente: Pastoral da Saúde Nordeste 2

Titular: CEPAS - Centro de Ensino Popular e Assistência Social de Pernambuco Santa Paula Frassinetti

Suplente: Abrale - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia

Titular: Fecope - Federação dos Círculos Operários de Pernambuco

Suplente: CEBES - Centro Brasileiro de Estudos de Saúde

Titular: GESTOS - Soropositividade, Comunicação e Gênero

Suplente: CUT - Central Única dos Trabalhadores

Titular: Instituto Brasileiro Pró-Cidadania

Suplente: Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito no Estado de Pernambuco

Titular: ADUSEPS - Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde

Suplente: SPEDAMA - Sociedade Pernambucana Especializada de Defesa dos Animais e do Meio Ambiente


As entidades: Femocohab - Federação das Associações dos Moradores de Núcleos de Cohab e Similares do Estado de Pernambuco, IDESC - Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural e Sociedade Assistencial SARAVIDA, não obtiveram votos suficientes para se elegerem, mas compõem a segunda suplência, ou seja, caso alguma das entidades eleitas, por algum motivo, não possam assumir o seu assento, elas automaticamente ocupam a vaga.


Amanhã (quarta-feira, 17), as eleições continuam com o segmento Usuário por RPA em votação também online.

6 comentários:

  1. Parabéns à todos que fazem o cms recife, que estiveram a frente para que esta eleição pudesse acontecer de forma organizada e a garantia da participação de todos. Parabéns aos eleitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei por onde começar porque estou sobrecarregado. Nunca pensei que seria curada do vírus HIV e das verrugas genitais. Essas doenças afetaram minha vida de muitas maneiras e eu perdi tudo, inclusive meu parceiro e meu emprego, no caminho de encontrar soluções para essas doenças. Desejo compartilhar com quem vive o vírus HIV e verrugas genitais (HPV), e quem sofre de várias doenças, que não desista, porque nunca soube que um dia ficaria curado e bem. Minha fé voltou depois de ler aqueles que curaram o Dr. O.Water com seus medicamentos fitoterápicos. Entrei rapidamente em contato com esse grande médico em drwaterhivcurecentre@gmail.com. Ele me deu esperança de que ficaria totalmente curado após o tratamento, então fiz tudo o que ele pediu e ele me mandou seus medicamentos fitoterápicos com as instruções de como usá-los. Para minha surpresa, na terceira semana, notei grandes mudanças no meu sistema corporal e as verrugas desapareceram totalmente, embora eu ainda não acreditasse até ser confirmado que o HIV e as verrugas genitais eram absolutamente negativas. Por favor, se você está vivendo com alguma doença, é meu conselho que escreva para o Dr. O.Water pedindo seus remédios. Ele é realmente um homem maravilhoso e enviado por Deus, ele é gentil e muito direto. Seu e-mail é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM. Seu Whatsapp é +2349050205019

      Excluir
  2. Parabéns a todos, que possamos trazer essa experiência pra fortalecer e reativar os Conselhos Distritais

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos, que possamos trazer essa experiência pra fortalecer e reativar os Conselhos Distritais

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos, que possamos trazer essa experiência pra fortalecer e reativar os Conselhos Distritais

    ResponderExcluir