Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2021

Eleições 2021-2023: Confira o resultado do Segmento Usuário por RPA

 

Continuando o Processo que elegerá o novo colegiado do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife para o biênio 2021-2023, a Comissão Eleitoral recebeu nesta quarta-feira, 17, os(as) delegados(as) que representam as Entidades de Usuários das Regiões Político-Administrativas (RPAs) do Recife. Ao todo, 17 organizações participaram da eleição.

Iniciada às 9h30, a eleição ocorreu com a apresentação de todos os presentes e com a explicação de todos os ritos do pleito, onde o coordenador da Comissão Eleitoral, Euclides Monteiro, fez o passo-a-passo de todo o processo.



Para o delegado Hermes José, representante da entidade Troça Carnavalesca Mista Bacalhau do Beco da RPA 4, o processo aconteceu de forma tranquila. “[O Processo foi] excelente. No início achei um pouco difícil, mas com as orientações tudo deu certo. Nós perdemos o medo de fazer a eleição online, por não saber mexer direito nessas tecnologias, mas as instruções passadas foram bem claras e cada um conseguiu realizar a votação muito bem”, avalia.

Já a delegada Mãe Fátima da entidade Afoxé Omó Obá Dê da RPA 6 disse que a renovação do mandato de sua entidade só fortalecerá suas atividades no conselho. “Continuarei comprometida com o SUS e ter sido eleita novamente faz com que tenhamos como dar continuidade ao nosso trabalho”, conta. “Eu sei as necessidades da sociedade por um SUS mais digno para todos e todas. Só quem precisa dele, sente na pele. E por isso quero aprender e contribuir cada vez mais para fortalecer o sistema de saúde”, finaliza.

A representante do Conselho de Moradores do Jiquiá da RPA 5, Edineide Ferreira, contou qual foi sua percepção com o processo adotado pela Comissão. “O processo foi super elaborado e organizado. Parabenizo à todos os envolvidos na organização do Processo Eleitoral e a eleição aconteceu na mais plena transparência e organização. Com uma plataforma fácil para a escolha dos representantes”, disse. Agora, como eleita, Edineide fala da expectativa para o novo mandato. “Esse novo mandato é que teremos dias ainda mais difíceis, pois sabemos que mesmo quando a população estiver 100% vacinada, a volta ao normal será lenta e ainda mais precisaremos estar lutando por uma saúde de qualidade para todos”, avalia. “Os conselheiros para esse mandato precisarão estar muito bem articulados para juntos fazermos um SUS ainda mais forte e igualitário”, finaliza.


Confira o resultado das instituições eleitas dentro do segmento Usuário por RPA:

Titular: RPA 1 - Templo de Umbanda Mestre Cibamba

Suplente: RPA 1 - Ponto de Cultura Espaço Livre do Coque

Titular: RPA 2 - Somos Todos Iguais

Suplente: RPA 2 - Centro Comunitário Redenção

Titular: RPA 3 - Clube de Mães dos Moradores do Alto do Refúgio

Suplente: RPA 3 - Associação Progredir Vidas

Titular: RPA 4 - Troça Carnavalesca Mista Bacalhau do Beco

Suplente: RPA 4 - Troça Carnavalesca Bacalhau em Folia

Titular: RPA 5 - Conselho de Moradores do Jiquiá

Suplente: RPA 5 - Clube Carnavalesco Mixto Prato Misterioso

Titular: RPA 6 - Afoxé Omó Obá Dê

Suplente: RPA 6 - Conselho Comunitário de Moradores de Vila das Crianças


As entidades: Clube Carnavalesco Misto Girafa em Folia (RPA 4), Associação Comunitária da Vila Tamandaré (RPA 5), Associação Desportiva e Sócio Cultural Celeiro de Bambas (RPA 5), Associação dos Moradores da Mustardinha (RPA 5) e Clube Carnavalesco Mixto Toureiros de Santo Antônio (RPA 5), não obtiveram votos suficientes para se elegerem, mas compõem a segunda suplência, ou seja, caso alguma das entidades eleitas, por algum motivo, não possam assumir o seu assento, elas automaticamente ocupam a vaga.


Amanhã (quinta-feira, 18), as eleições continuam com o segmento Trabalhador em votação também online.


3 comentários:

  1. Para eu ter acesso a votação de cada um titilar e suplente de cada entidade do seg.usuario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei por onde começar porque estou sobrecarregado. Nunca pensei que seria curada do vírus HIV e das verrugas genitais. Essas doenças afetaram minha vida de muitas maneiras e eu perdi tudo, inclusive meu parceiro e meu emprego, no caminho de encontrar soluções para essas doenças. Desejo compartilhar com quem vive o vírus HIV e verrugas genitais (HPV), e quem sofre de várias doenças, que não desista, porque nunca soube que um dia ficaria curado e bem. Minha fé voltou depois de ler aqueles que curaram o Dr. O.Water com seus medicamentos fitoterápicos. Entrei rapidamente em contato com esse grande médico em drwaterhivcurecentre@gmail.com. Ele me deu esperança de que ficaria totalmente curado após o tratamento, então fiz tudo o que ele pediu e ele me mandou seus medicamentos fitoterápicos com as instruções de como usá-los. Para minha surpresa, na terceira semana, notei grandes mudanças no meu sistema corporal e as verrugas desapareceram totalmente, embora eu ainda não acreditasse até ser confirmado que o HIV e as verrugas genitais eram absolutamente negativas. Por favor, se você está vivendo com alguma doença, é meu conselho que escreva para o Dr. O.Water pedindo seus remédios. Ele é realmente um homem maravilhoso e enviado por Deus, ele é gentil e muito direto. Seu e-mail é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM. Seu Whatsapp é +2349050205019

      Excluir
  2. Parabéns à todos eleitos, para um controle social igualitário e universal.

    ResponderExcluir