Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Acessibilidade é pauta no GT da 15ª Conferência

 


As discussões sobre a realização da 15ª Conferência Municipal de Saúde do Recife ganhou mais um novo capítulo. Trata-se da garantia de uma acessibilidade para todas as pessoas com deficiência na cidade do Recife. Pensando nisso, o Grupo de Trabalho (GT) da 15ª Conferência convidou a coordenadora da política Municipal de Atenção Integral a Saúde da Pessoa com Deficiência do Recife, Maria Eduarda, para entender as necessidades dessa população e, assim, garantir uma melhor e efetiva participação nessa conferência que será online.

“É importante estar aberto e assegurar essa acessibilidade para todos. Temos que pensar em propostas e recursos que garantam uma participação plena durante o evento”, conta Eduarda, que trouxe grandes contribuições na reunião mostrando, inclusive, artigos da Lei 13.146/2015 que versam sobre o Direito à acessibilidade em ambientes virtuais. “A falta de acessibilidade em ambientes online, constitui o que conhecemos como barreiras tecnológicas”, conclui.

São justamente essas barreiras tecnológicas que o CMS-Recife quer derrubar para realizar uma exitosa experiência no discutir Saúde dentro de um evento tão importante para o Controle Social.

Eduarda ainda falou que a sesau está conversando com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para fechar uma parceria, onde será garantido um treinamento para a equipe organizadora da 15ª Conferência a fim de prepara-los para recepcionar essa população que necessita de comunicações específicas.

Ainda na reunião, o GT acompanhou o esboço da apresentação que será feita no pleno extraordinário que acontece no dia 12 de agosto. Agora, os membros do GT irão se reunir na próxima quinta-feira, 05/08, onde concluirão a referida apresentação.


Um comentário:

  1. Todos os agradecimentos ao Sr. Anderson por ajudar com meus lucros e tornar possível meu quinto saque. Estou aqui para compartilhar uma oportunidade incrível de mudança de vida com você. são chamadas de opções de negociação Bitcoin / Forex. é um negócio altamente lucrativo que pode render até $ 8.070 em uma semana com um investimento inicial de apenas $ 500. Sou a prova viva desta grande oportunidade de negócio. Se alguém estiver interessado em negociar com bitcoin ou qualquer criptomoeda e quiser uma negociação bem-sucedida sem perder, avise o Sr. Anderson agora.
    Whatsapp: +447883246472
    Email: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir