Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Colegiado participa de formação sobre Orçamento Público

 


O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, através da Comissão de Educação Permanente, realiza, hoje (26/10) e amanhã (27/10), uma capacitação online sobre Orçamento Público. A formação é uma parceria feita com a Escola de Saúde do Recife e é voltada para os 48 conselheiros(as) do CMS-Recife. Tendo como tema: “Noções Básicas de Orçamento Público”, a capacitação visa inserir esses atores do Controle Social dentro dos instrumentos que normatizam os gastos públicos.

A capacitação é ministrada pela economista e gestora da Secretaria de Saúde do Recife, Renata Fontes, que, entre outros pontos, explana o conceito de Orçamento Público, os tipos de Orçamentos, as fontes de Recursos e os Instrumentos de Planejamento Orçamentário do Recife.

A formação será desenvolvida em formato online, por meio da Plataforma GoogleMeet, sendo ofertadas duas turmas fechadas com carga-horária total de 04 horas cada e os participantes receberão certificados ao final da capacitação.

3 comentários:

  1. Excelentes informações, da qual tivemos acesso. Parabenizo a comissão de educação permanente, por nós oferecer este curso muito rico. Em especial a equipe cms recife. E dra Renata que se disponibilizou em passar uma tarde conosco. Parabéns a todas e todos que estiveram presentes.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A educação permanente é um instrumento importante para o Controle Social. Excelente iniciativa.

    ResponderExcluir