Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2022

Organização da 15ª Conferência divulga as datas das plenárias Distritais

 



Referendada pelo plenário do CMS-Recife para tomar decisões sem precisar passar pelo colegiado, a Comissão Organizadora da 15ª Conferência Municipal de Saúde do Recife definiu o cronograma para realização da Etapa Distrital desse evento tão importante para o Controle Social. “Iremos começar no dia 26 de março com a plenária do Distrito Sanitário II e seguiremos até o início de maio”, conta o coordenador da Comissão, Oscar Correia.

Ao todo, serão realizadas oito (08) plenárias, uma por Distrito Sanitário (DS). Com o objetivo de construir propostas que serão levadas a etapa Municipal, as plenárias também deverá eleger os(as) delegados(as) que participarão da Municipal que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de Maio no Centro de Convenções, em Olinda.

Só podem participar desses momentos, os(as) pré-delegados(as) eleitos(as) nas etapas microrregionais de cada DS, bem como os(as) conselheiros(as) distritais de saúde que são natos nessa etapa.


Confira as datas:

26 de Março: Plenária Distrital II

02 de Abril: Plenária Distrital VIII

09 de Abril: Plenária Distrital III e Plenária Distrital V

23 de Abril: Plenária Distrital I

30 de Abril: Plenária Distrital VI e Plenária Distrital VII

07 de Maio: Plenária Distrital IV


A programação e os locais ainda estão sendo definidos, mas as regras sanitárias estão válidas e serão observadas na hora do credenciamento. Então, os(as) pré-delegados(as) e os(as) pré-delegados(as) natos(as) deverão comparecer munidos do cartão de vacinação completo da Covid-19, ou seja, as duas doses e a dose de reforço para quem já está na faixa etária. Não esquecer também seus documentos oficiais com foto e o comprovante de residência.

5 comentários:

  1. Eu estou como conselheiro destrital vou poder participar festas prenarias e mim candidata no conselho. Está e a.kinha duvida

    ResponderExcluir
  2. Eu estou como conselheiro destrital vou poder participar destas prenarias e mim candidata no conselho. Está e a minha duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,

      Todos os(as) conselheiros(as) dos Conselhos Distritais de Saúde são delegados(as) natos(as) na Etapa Distrital, ou seja, todos(as) participam de suas respectivas plenárias.

      Porém, caso queira participar da Etapa Municipal, o(a) delegado(a) deve concorrer a vaga dentro do seu Distrito.

      Excluir
  3. Companheiro você está dizendo que é conselheiro, portanto você é delegado nato para sua distrital, e vai concorre a vaga para municipal.
    Ok.

    ResponderExcluir
  4. Onde será a plenária do DS 3? Obrigada.

    ResponderExcluir