Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Inscrições de Entidades para a 14ª Conferência será na próxima terça-feira (19)


       Em pleno preparativo para a 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Nacional da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife convida as Entidades, Instituições e Movimentos Sociais dos segmentos Usuário, Trabalhador e Gestor/Prestador de Serviços para participar desse evento que é considerado a instância máxima do Controle Social, que este ano terá como tema central: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.
       Programada para acontecer nos dias 28 e 29 de março, a 14ª Conferência vem atender a um chamado do Conselho Nacional de Saúde (CNS), onde convoca os Municípios e Estados para realizarem grandes debates para elaborar propostas e elencar as prioridades para melhoria do nosso Sistema Único de Saúde (SUS) nos mais diversos setores, a exemplo da Atenção Primária, Assistência Farmacêutica, Financiamento do SUS, Controle Social, entre outros campos.
    Diferentemente das conferências anteriores, este ano, o CMS-Recife optou por assegurar a participação dos(as) delegados(as) a partir das representações dos Conselhos de Saúde, sejam eles Municipal, Distrital ou de Unidade. Com essa escolha, o Conselho quis reafirmar o papel e a importância desses atores que atuam como conselheiros(as) na luta diária por melhorias na saúde nos âmbitos correspondentes.
       Além dos(as) conselheiros(as), o CMS-Recife disponibilizará 40 (quarenta) vagas* para as entidades representativas dos usuários, trabalhadores e gestores/prestadores de serviço, divididas paritariamente entre os segmentos, para que possam contribuir nas discussões durante os dois dias de Conferência. 
      Para participar da Conferência, cada Entidade, Movimento Social, Instituição, Sindicato, Conselho de Classe, deve fazer sua inscrição no dia 19 de fevereiro, às 19h, através de um formulário que será disponibilizado no blog do CMS-Recife, no endereço eletrônico: www.cmsaude-recife.blogspot.com.br.
     Lembrando que no ato de inscrição é necessário anexar uma cópia do CNPJ atualizada. Este será o único documento solicitado para efetivamente concluir a inscrição da entidade. Por isso, mantenha o documento salvo no computador para facilitar a sua inscrição. Além disso, no ato da inscrição, a entidade já deverá indicar qual será o seu representante durante a Conferência.
    Participe desse momento de discussão das Políticas de Saúde e do Fortalecimento do Controle Social, onde é preciso unir forças e lutar por uma saúde como direito universal, equânime e de qualidade na efetivação desse direito que é garantido na Constituição Federal.

*O quantitativo de vagas está disposto no Regulamento da 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde no art 28, do Capítulo IV, DOS PARTICIPANTES.

Serviço:

O quê: Inscrição de entidades para participação na 14ª Conferência Municipal de Saúde
Quando: 19 de fevereiro de 2019
Horário: 19h
Como: Preenchimento de um formulário de inscrição através de link disponibilizado no blog do CMS-Recife

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, para essa Conferência o público alvo são os(as) conselheiros(as) de Saúde - Municipal, Distrital e de Unidade -, não sendo ofertadas vagas para observadores e convidados. Porém, existe um quantitativo de vagas disponibilizadas para entidades representativas de usuários(as), trabalhadores(as) e gestores/prestadores de serviço, como é exemplificado na matéria acima.

      Para saber como estão dispostas as vagas de delegados(as) para a 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª +8) basta localizar a Resolução 045/2018 que traz o Regulamento da Conferência. Além disso, vale salientar que o Regimento Interno da 14ª Conferência, aprovado durante a 327ª Reunião Ordinária de Dezembro/2018, foi posto em Consulta Pública ficando até o dia 24 de janeiro de 2019, onde toda e qualquer pessoa poderia enviar sugestões de alterações para a Comissão Organizadora da 14ª Conferência.

      Caso necessite de mais informações, pode entrar em contato conosco através do telefone (81) 3223-3173 das 10h às 17h.

      Agradecemos o contato.

      Excluir
  2. Vocês sabem irfoma que associação de moradores pode participar.

    ResponderExcluir