Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Assessoria de Comunicação apresenta as plataformas que serão utilizadas nas eleições dos CDS

 


Discutindo sobre a realização das Eleições dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS) dos Distritos Sanitários I, III, IV, V, VI, VII e VIII, a Comissão de Articulação esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 28, para acompanhar as explanações da Assessoria de Comunicação do CMS-Recife acerca das plataformas que serão utilizadas para as eleições desses novos colegiados dos CDS.

“A ideia é replicar a experiência exitosa que tivemos nas eleições do colegiado do CMS-Recife, onde a Comissão Eleitoral conseguiu realizar uma eleição totalmente online, de forma clara, transparente, célere e de fácil entendimento para todos os participantes”, conta o assessor Carlos Diego Lins. "Vamos ter um momento onde os candidatos irão preencher um formulário de inscrição, que será feito pelo GoogleForms, e, no dia da votação, teremos o momento onde os eleitores irão realizar seu voto, através de uma cédula online, de qualquer aparelho celular, tablet ou computador", explica.

Recepcionando a proposta do Regimento Eleitoral do CDS VI, que está em processo avançado de elaboração, Diego apresentou todos os pontos normativos contidos no documento e tranquilizou a comissão acerca da viabilidade dessa votação acontecer online, bem como sobre os trâmites legais. “Usamos como base as resoluções 39/2020 e 04/2021 que regulamentaram as eleições do CMS. O que a Comissão Eleitoral do CDS VI fez foi adaptar a realidade do território deles”, conta. Devido a pandemia, este ano, todas as eleições dos CDS serão no formato online.

Para a coordenadora da comissão, Janaína Brandão, a Articulação do Conselho tem um papel importante na construção desses processos eleitorais. “Estamos para orientar as comissões eleitorais nessa construção coletiva desses regimentos e também serviremos de apoio na condução dessas eleições”, ressalta.

O documento será encaminhado para a Executiva, onde passará por uma discussão acerca de um novo item sugerido dentro regimento e, só assim, será encaminhado para aprovação em Reunião Plenária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário