Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2022

DS VIII realiza sua plenária Distrital


Elegendo 22 usuários(as) e 08 trabalhadores(as) para a próxima etapa da 15ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, o Distrito Sanitário (DS) VIII realizou a sua plenária Distrital no último sábado, 02. Realizada na Escola Municipal Carlúcio de Souza Castanha, na UR-01 – Cohab, a plenária objetivou discutir as propostas que foram elencadas durantes as Microrregionais realizadas no fim do ano passado.

Na mesa de abertura tivemos a participação do coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, da secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, da gerente do Distrito Sanitário VIII, Claudia Santos e da coordenadora do Conselho Distrital de Saúde VIII, Alessandra Alves.

“Este é um momento importante para discutir o que for melhor para a saúde do Recife e os delegados precisam ter um olhar voltado para os problemas das comunidades e fazer propostas que ajudem a melhorar a vida da população”, disse o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia.

Na ocasião, os participantes acompanharam um recital, em forma de cordel, sobre a Lei Maria da Penha, feito pelo grupo de crianças Defensores Mirins do Instituto Maria da Penha, além de participar de um momento de alongamento feito pela professora da Academia da Cidade, Taciana Miranda.

Participando pela primeira vez de uma conferência de Saúde, a coordenadora do CDS VIII, Alessandra Alves, fala da satisfação em fazer parte desse momento. “Tudo é um desafio, mas, eu resolvi entrar nesses espaços para tentar ajudar a minha comunidade e para ter um SUS de qualidade”, conta. “Precisamos levar para as comunidades e para os trabalhadores que esses espaços são importantes, pois são nesses lugares que podemos reivindicar nossas demandas”, finaliza.

Para a gerente do Distrito Sanitário VIII, Cláudia Santos, a plenária foi um momento ímpar para o território. "O controle social na saúde tem uma grande importância, pois é a garantia de que a população participará do processo de formulação e controle das políticas de saúde", conta. "A plenária distrital foi um momento fantástico com a presença de usuários, trabalhadores e gestores fazendo a discussão das propostas do território, onde, só assim, conseguiremos ter uma rede e um serviço de saúde de qualidade e equânime", finaliza.

Antes de seguir para os trabalhos de Grupo, os participantes puderam acompanhar uma apresentação feita pela Secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque. “O que deveria ser apenas uma fala inicial, a gente viu como uma oportunidade para trazer tudo o que a gestão está fazendo e quais são os planos para o futuro”, explica.  “As pessoas têm a necessidade de ouvir, de saber, e a gente tem pouco espaço para falar. Então, o objetivo é esse: que todos saibam o que a gente tem feito, quais esforços a gente tem feito em prol da saúde e quais são os nossos planos para futuro até para levar isso como subsídio nos trabalhos de grupo”, finaliza.

Após as falas iniciais e apresentações, os participantes foram divididos nos eixos temáticos, onde tiveram acesso ao texto base da conferência, bem como as propostas separadas por grupo. Ao todo foram sete grupos que debatem a Ampliação dos serviços básicos de saúde, garantindo a integralidade do cuidado, com ênfase na Saúde Mental; o Fortalecimento dos processos regulatórios e acesso aos serviços especializados, assegurando a continuidade do cuidado; o Fortalecimento da vigilância em saúde e a busca pela integralidade com as ações e políticas estratégicas; Gestão, inovação tecnológica e financiamento em saúde; Gestão do trabalho e da educação na saúde: dimensionamento do quadro de pessoal, valorização e desenvolvimento profissional; Transparência pública e controle social na construção de políticas de saúde e garantia de direitos; e Assistência farmacêutica: promoção do uso racional e o acesso aos medicamentos e insumos essenciais.









Conheça os Usuários e Trabalhadores eleitos(as) durante a plenária e que vão representar o Distrito Sanitário na 15ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2022, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Delegação do DS VIII - Segmento Trabalhador

Delegação do DS VIII - Segmento Usuário

Um comentário:

  1. Genital herpes is a sexually transmitted disease (STD) caused by the herpes simplex virus type 1 (HSV-1) or type 2 (HSV-2). Herbalist Dr Kham cured me with his two weeks herbs from HSV-1, Hey Friends, I am so glad to write my Review on this article today to tell the world how Dr. Kham cured my herpes virus, I have been detected with HSV-1  Two Years Ago my life has been in complete bizarre and agony, I have used so many drugs that was prescribed to me by several doctors but it didn't cure my herpes virus neither did it reduce the pain until a certain day that I was checking for solution in the internet then I came across Dr. Kham the powerful herbalist that cure numerous individuals STD, Then I contacted his email And I explained everything to him and prepared a cure for me and he ship it to me via a Courier Service and in 7 days I Received it and he gave me the prescriptions on how to take the dosage of the herbal medication that cure my HSV-1 Virus totally after taking the dosage of his herbal medicine for two weeks, So my friends/viewers why wait and suffer when there is someone like Dr. Kham The only caregiver that can cure any diseases & Virus, You can contact him via Email: dr.khamcaregiver@gmail.com  or visit his Website:  herbalistdrkhamcaregiver.simdif.com and for quick response Message him on WhatsApp: wa.me/2348159922297

    ResponderExcluir