Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

GT do Fórum

Foto: Marcela Viana
Na última sexta-feira, 31, membros do conselho se reuniram para discutir o plano do Fórum Aberto, a ser apresentado aos Conselhos Distritais. O objetivo do Fórum é aproximar o Conselho Municipal de Saúde das comunidades e, assim, despertar o senso de controle social. Trabalhando em conjunto, o conselho busca o envolvimento da sociedade na construção e fiscalização do SUS, principalmente dos usuários do serviço que acompanham o cotidiano das unidades públicas de saúde.

A proposta é garantir que os moradores participem ativamente nas definições das políticas de saúde conhecendo, assim, um pouco mais do papel dos Conselhos de Saúde na construção e implementação do SUS. Além de fazer com que seus direitos sejam reconhecidos ao ouvir suas necessidades e ideias. Deste modo, será possível conhecer as realidades comuns e específicas das comunidades, avaliar os serviços de saúde e divulgar e conscientizar a população sobre o papel do controle social.
Foto: Marcela Viana

O projeto do Fórum Aberto será apresentado formalmente para os Conselhos Distritais no próximo dia 14 quando, junto aos seis distritos sanitários, serão construídos os roteiros do programa.











Da assessoria de comunicação do Conselho Municipal de Saúde do Recife
Jornalista responsável: Marcela Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário