Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

GT da Conferência se reúne pela primera vez

     Instituído na 279ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, o Grupo de Trabalho (GT) que organizará a 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, se reuniu, na tarde de ontem, terça-feira, 13, para iniciar os trabalhos de elaboração e planejamento do maior evento voltado para o fortalecimento do Controle Social e da luta em defesa do SUS.
    A Conferência deste ano tem como premissa avaliar, propor e levar as diretrizes que serão encaminhadas as etapas Estadual e Nacional que acontecerão ao longo do ano.
    Após a escolha da coordenação do GT, onde foram eleitos o conselheiro Paulo Roberto (segmento Gestor) e Edileusa Maria (segmento Usuário), como Coordenador e Vice-coordenadora, respectivamente, a reunião pautou qual será o modelo adotado pelo Conselho para a confecção da conferência.
    Outro tema amplamente discutido foi a exiguidade de tempo que o Conselho dispõe para realização da conferência, uma vez que o Conselho Nacional de Saúde realizará a 15ª Nacional de Saúde no mês de novembro (clique aqui) e o Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco sinalizou que fará a sua no mês de Julho, ficando somente disponível o primeiro semestre de 2015 para realização da etapa municipal.
  Os conselheiros e conselheiras (Municipal e Distrital) também escolheram as subcomissões que ajudarão no desenvolvimento das etapas de construção da conferência. São elas: Infraestrutura; Comunicação e Divulgação; e Mobilização e Articulação.
    Agora, o GT se reunirá na próxima terça-feira, 20, para dar prosseguimento as atividades retomando o debate de qual formato o Conselho escolherá para a conferência e, posteriormente, dará início a discussão de elaboração do Termo de Referência que trará as especificações para a realização da 12ª conferência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário