Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Executiva recebe representantes do Conselho Distrital de Saúde II

      Reunindo-se semanalmente, a Comissão Executiva recebeu, na tarde da última segunda-feira, 6, representantes do Conselho Distrital de Saúde (CDS) II para discutir sobre a criação de Conselhos de Unidade para os polos da Academia da Cidade do Distrito Sanitário II. 
    Contanto com a presença de membros da Comissão Eleitoral que acompanha o processo das eleições dos conselhos das unidades de Saúde do território, os (as) conselheiros (as) dialogaram sobre a viabilização desses novos espaços de Controle Social.
      Após as reivindicações apresentadas pelos membros do CDS II, ficou acordado que é possível criar conselhos nos polos da Academia da Cidade, desde que tomem como base a Resolução 005/2015 do CMS-Recife, que diz que a realização de eleições "nos Conselhos de Unidades de Saúde e Equipamentos de Saúde tenham a representatividade de todos os segmentos Usuários, Trabalhadores e Gestores" e que respeitem a "estrutura mínima de composição paritária (...) de 02 Usuários (50%), 01 Trabalhador (25%) e 01 Gestor (25%)".


         Ainda dentro da pauta da Comissão Executiva, seus membros irão solicitar uma agenda com o secretário de Saúde do Recife, Dr. Jaílson Correia, para tratar assuntos de esfera administrativa do CMS-Recife, além de estreitar o laço com a gestão, visto que 2017 é ano de Conferência de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário