Páginas

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Conselho realizará 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife


             Com o tema: “Recife por democracia, por direitos adquiridos, pelo SUS para todos: ampliação do acesso com qualidade e eficiência”, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, realiza, entre os dias 23 e 25/10, no Centro de Convenções, em Olinda, a 13ª Conferência Municipal de Saúde.
      Para chegar à 13ª Conferência Municipal, foram realizadas 23 plenárias microrregionais, nas quais mais de 2,5 mil pessoas, entre usuários e trabalhadores, puderam enriquecer o debate e contribuir para o fortalecimento do Controle Social na capital pernambucana, discutindo temas de interesse para melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.
           Durante os meses de agosto e outubro, na segunda fase do processo de preparação da conferência, foram realizadas oito plenárias Distritais, uma por Distrito Sanitário. Os participantes se reuniram a fim de aprofundar as discussões iniciadas nas etapas de micro e elencar propostas que servirão de subsídio para formulação do Plano Municipal de Saúde para o próximo quadriênio (2018-2021), além de eleger os delegados/as que participarão dos três dias da Conferência Municipal.
           A etapa Distrital foi dividida em seis eixos temáticos, formando o documento base que será debatido na fase Municipal. Atenção Básica; Atenção Especializada; Vigilância à Saúde; Gestão do Trabalho e Educação em Saúde; Gestão, Financiamento e Comunicação em Saúde; e Controle Social e Participação Popular foram os temas abordados em cada grupo.
        Quem quiser participar da conferência, pode fazer a sua inscrição, como observador, em um link que será disponibilizado no blog do CMS-Recife a partir de 19h desta quinta-feira (19). As vagas são limitadas.
       Discutir a política de saúde, ouvir a população, garantir que mais pessoas tenham acesso a um serviço de qualidade e tratar do controle social como prioridade é a função do CMS-Recife. A realização da conferência só contribui no processo de melhora no sistema de saúde pública dentro da capital pernambucana.



Serviço:

O quê: 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife
Quando: nos dias 23, 24 e 25 de outubro, às 8hs
Onde: Centro de Convenções, Olinda – PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário