Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Eleições 2018-2020: Comissão analisa documentações das entidades


          A Comissão Eleitoral que acompanha todo o Processo de escolha do novo colegiado do CMS-Recife para o biênio 2018-2020, juntamente com a representante da Assessoria Jurídica da Secretaria de Saúde, Sabrina Santos, esteve reunida na tarde de hoje, terça-feira, 27, para analisar as documentações das entidades que expressaram seu interesse em participar do conselho para os próximos dois anos.
     Sob a coordenação do conselheiro Oscar Correia, a comissão fez um trabalho minucioso ao analisar os requerimentos. “Tivemos o cuidado de olhar ponto por ponto para ser fiel ao que diz o Regimento Eleitoral”, disse. “A participação da represente da Assessoria Jurídica da Secretaria também nos ajudou nesse processo de validação dos documentos”, finaliza.
        O Regimento Eleitoral foi a consolidação de uma adaptação feita no documento que foi adotado para realização das eleições dos Conselhos de Unidade e do atual colegiado do CMS-Recife (2016-2018). Segundo a Comissão Eleitoral, essas adaptações asseguram o propósito de manter o processo mais transparente, direto e democrático, fazendo com que cada segmento se articule entre sim. 
     A novidade para essas eleições é que os Prestadores de Serviços, privado e conveniado, e as Instituições de Pesquisa e Ensino também irão concorrer nessas eleições.
        Agora, a Comissão divulgará, na próxima quinta-feira, 01, a listagem contendo o nome das entidades que estão habilitadas a concorrer as eleições no dia 20 de março. A publicação será feita na sede do CMS-Recife, no Diário Oficial do Município e no Blog do Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário