quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Eleição 2020-2022: Comissão faz acompanhamento de inscrições


     Membros da Comissão Eleitoral que conduz o Processo que elegerá o novo colegiado do CMS-Recife para o biênio 2020-2022, esteve reunida na manhã de ontem, terça-feira, 7, para acompanhar o recebimento de inscrições de entidades que expressaram vontade de compor o conselho para os próximos dois anos. Desse modo, foi constatado que, até o momento, apenas quatro (04) entidades protocolaram suas documentações.
     Diante disso, a comissão aproveitou a oportunidade para discutir e elaborar estratégias de divulgação do Processo Eleitoral para ampliar a participação de entidades dos três segmentos: Usuário, Trabalhador e Prestador de Serviço.
     As inscrições seguem até o dia 20 de fevereiro de 2020, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, na Rua dos Palmares, 253, Santo Amaro, Recife/PE. Ressaltamos que feriados não serão contabilizados como dias úteis. Por isso, fiquem atentos.

    Confira quais documentos são necessários para tornar uma entidade/organização apta no processo:

- Cópia da última reunião plenária;
- Cópia da Ata de Fundação da Entidade;
- Cópia do Estatuto da Entidade ou Organização registrado em cartório;
- Cópia da Ata da Eleição da Diretoria atual;
- Termo de Indicação do(a) Delegado(a) que representará a Entidade ou Organização na Eleição, subscrito pelo(a) representante legal da Entidade ou Organização;
- Cópia da cédula de identidade do(a) Delegado(a);
- Cópia da Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou Declaração de Utilidade Pública;
- Requerimento dirigido à Comissão Eleitoral expressando a vontade da Entidade ou Organização de participar da Eleição como Eleitora e/ou como Candidata.
- Apresentar certidão do convênio/contrato com o SUS no âmbito municipal, estadual ou federal (no caso dos Prestadores de Serviço privados e conveniados ou sem fins lucrativos).

      Demais informações sobre as Eleições do CMS-Recife podem ser vistas no Regimento Eleitoral.

    As eleições estão programadas para o dia 20 de março de 2020, conforme consta no edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário