Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Distrito VII realiza sua plenária Distrital da 15ª Conferência

 

Em sua quinta plenária Distrital, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, juntamente com a Secretaria de Saúde e o Conselho Distrital de Saúde (CDS) do Distrito Sanitário (DS) VII, reuniu os(as) pré-delegados(as), os(as) conselheiros(as) natos(as) e gestores para participar desse momento de discussão da Política de Saúde dentro da capital pernambucana. Realizada na Escola Nadir Colaço, no bairro da Macaxeira, a plenária foi um momento de dialogar por melhorias no território e eleger os(as) representantes do DS VII para a próxima etapa da 15ª Conferência Municipal de Saúde do Recife.

Recepcionados pela professora de Educação Física do PAC do Morro da Conceição, Tatiana Gizelle, os(as) participantes tiveram um momento de alongamento e preparação para os trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do último sábado, 30. Após esse momento, a mesa foi formada e a plenária pode acompanhar as falas de boas-vindas de seus componentes.

A vice-coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, que já foi gestora no DS VII, fez uma fala saudosista e aproveitou para enfatizar a importância das pessoas nesse espaço. “É com honra que volto ao território do Distrito Sanitário VII, onde comecei a trabalhar com saúde e onde fui acarinhada por todos os que participavam do distrito”, inicia sua fala. “A contribuição dada hoje é muito importante, pois estamos aqui reforçando a importância da representatividade e precisamos ter essa clareza, pois a gente está usando esse espaço em defesa daqueles que não conseguiram estar aqui”, ressalta. “Aqui estamos efetivando um direito garantido por Lei, que é discutir a política pública e defender a vida, não só a da gente, mas a de todos”, finaliza.

Endossando as falas de Janaína, a gerente do Distrito Sanitário VII, Renata Guimarães, fez questão de ressaltar que a Distrital é o momento oportuno para pensar no território. “Esse é um momento para discutir os problemas da nossa saúde. É pegar tudo aquilo que a gente discutiu nas nossas microrregionais, tentar reformular para que a gente consiga influenciar nas nossas políticas de saúde dentro do distrito e no município”, explica.

Desde o início das Distritais, a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, faz uma apresentação para mostrar o que a gestão vem realizando na saúde desde janeiro de 2021. Para ela, os resultados dos trabalhos dos grupos das plenárias estão seguindo um caminho que dialoga com os avanços da gestão. “Tem sido muito bom nessas plenárias, observar que o diagnóstico que a gente tem das necessidades do Recife estão casando com todas as propostas que estão saindo dos grupos das plenárias distritais e isso é muito bom”, conta. “Então, quando a gente traz esse material hoje para vocês é para subsidiar as discussões nos grupos e a gente tem visto que tem convergido com o que apresentam. As discussões estão bem mais qualificadas e isso fará com que a gente faça um documento bem robusto com propostas bem qualificadas para que a gente possa, ano a ano, tirar as propostas do papel.”, conclui.

O coordenador do Conselho Distrital de Saúde VII, José Carlos Rodrigues, ressaltou que a Distrital é um momento relevante para discutir melhorias no território. “Desejo a todos um ótimo debate, um debate com respeito, onde a gente direcione todas as nossas propostas para melhoria da saúde em prol dos nossos usuários”, disse.

Ainda houve uma homenagem a usuária Maria da Paz, conhecida como Pazinha, onde o conselheiro Distrital, Iraquitan Clóvis, declamou um poema em homenagem à usuária.

Após as falas iniciais e apresentações, os participantes foram divididos nos eixos temáticos, onde tiveram acesso ao texto base da conferência, bem como as propostas separadas por grupo. Ao todo foram sete grupos que debatem a Ampliação dos serviços básicos de saúde, garantindo a integralidade do cuidado, com ênfase na Saúde Mental; o Fortalecimento dos processos regulatórios e acesso aos serviços especializados, assegurando a continuidade do cuidado; o Fortalecimento da vigilância em saúde e a busca pela integralidade com as ações e políticas estratégicas; Gestão, inovação tecnológica e financiamento em saúde; Gestão do trabalho e da educação na saúde: dimensionamento do quadro de pessoal, valorização e desenvolvimento profissional; Transparência pública e controle social na construção de políticas de saúde e garantia de direitos; e Assistência farmacêutica: promoção do uso racional e o acesso aos medicamentos e insumos essenciais.






Ao final, foram eleitos(as) 13 usuários(as) e 08 trabalhadores(as) para representar o Distrito Sanitário VII na 15ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2022.

Delegados(as) eleitos(as) do Segmento Trabalhador

Delegados(as) eleitos(as) do Segmento Usuário

3 comentários:

  1. Dr. WAter é o único que poderia curar meu HERPES e telhas com seus produtos à base de plantas. Eu tentei quase tudo, mas não consegui encontrar nenhuma solução para minhas erupções dolorosas e listras de bolhas. Apesar de tudo isso acontecer comigo, eu sempre gasto muito comprando remédios HERPES de hospitais e tomando alguns remédios diversos mas sem alívio, até que um dia eu estava navegando na internet quando me deparei com um ótimo post de Henriette, que realmente disse que ela foi diagnosticada com HERPES e foi curada com a ajuda desses grandes e poderosos médicos de ervas. Às vezes eu realmente me pergunto por que as pessoas o chamavam de Dr. WAter, eu nunca soube que era tudo por causa do grande e perfeito trabalho que ele vem fazendo que o tornou tão popular. Então, eu rapidamente entrei em contato com ele, e ele me fez algumas perguntas e então ele disse algo que eu nunca vou esquecer. Ele disse que qualquer pessoa que tenha usado seu remédio herbal sempre fica curada após 2 semanas. Fiquei espantado, pois pude sentir que ele estava sendo muito honesto, então fiz tudo o que ele pediu para comprar esse remédio. Quando comecei a usar este medicamento, depois de alguns dias, as bolhas desapareceram, não há mais erupções no meu corpo. Esperei pacientemente terminar a dosagem, antes de ir a um hospital próximo para ver um ginecologista para check-up. E me disseram que eu era negativo para herpes e herpes zoster. Fiquei muito surpreso e feliz com a cura, e não consigo segurar minha alegria, então estou aqui para dizer a qualquer pessoa que esteja passando por problemas de saúde semelhantes para parar de desperdiçar seu dinheiro em medicamentos hospitalares, obter produtos à base de plantas Dr. WAter agora e ser curado . Entre em contato com ele no whatsapp: +2349050205019 ou DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM.
    deixo aqui o meu nome de facebook: Miranda Filipe (o perfil com um carro branco ao fundo) e o meu email mirandafilipe01@gmail.com para quem quiser falar comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou Marcelo Paes Costa Junior e sou do Rio, no Brasil. Deixe-me dar este testemunho ao público sobre um grande médico de ervas que me ajudou com minha própria doença. Eu tinha HIV/AIDS há mais de 5 anos e estava quase chegando ao fim da minha vida devido à aparência da minha pele. Tudo o que tenho em mente é desistir, porque a vida não me interessa mais. Uma noite, minha irmã correu para mim que encontrou um médico na internet que pode curar o HIV/AIDS, eu nem me interessei porque nunca acreditei. Ela me ajudou em tudo que o médico pediu, preencheu o formulário de tratamento para mim e ainda usou o próprio dinheiro para conseguir o remédio para mim. Durante uma semana de uso do medicamento, comecei a ficar mais forte, meu sangue começou a fluir normalmente 4 a 5 dias depois, comecei a ganhar peso, antes da 3ª semana, meu corpo começou a se desenvolver, minha pele começou a aparecer. Depois de um mês, fiz o teste de HIV e deu negativo. Estou tão feliz que posso dizer que não sou um paciente de HIV/AIDS novamente. se você tem HIV/AIDS ou Hepatite, ou Herpes ou HPV ou doenças das artérias coronárias ou qualquer doença, entre em contato com o Dr.O.Water. Seu e-mail é: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número de whatsapp é: +2349050205019. Desejo boa sorte a todos, Deus abençoe a todos. eu tenho um grupo de saúde no twitter por favor me siga @Marcelocostapa2 e participe do meu grupo de saúde para que possamos compartilhar informações, conscientizar e ajudar outras pessoas. Você também pode me enviar um email para marcelocostajunior1967@gmail.com

      Excluir
    2. 🌿☘️🌿☘️ FIQUEI CURADO DO VÍRUS HERPES SIMPLEX PELO DR WATER, O GRANDE HERBALISTA. 🌿☘️
      estou muito feliz em compartilhar este testemunho com o mundo porque geralmente há muitas dúvidas sobre a cura do vírus HERPES simplex. Isso é real, levem a sério, meu nome é HENRIETTE AMUNAZO e estou tão feliz que hoje posso dar este testemunho ao mundo e também ajudar pessoas que foram condenadas assim como eu fui. Quem vai acreditar que uma erva pode curar o HERPES completamente do corpo?, nunca acreditei que isso funcionaria, gastei muito dinheiro pegando remédios do hospital para suprimir surtos, chegou a um momento em que tudo o que eu queria era morte por vir porque eu estava falido e já tenho fortes surtos do vírus do herpes. Um dia eu estava navegando pela internet fazendo perguntas online apenas para saber mais sobre os últimos desenvolvimentos no setor médico para ver se ainda há esperança, então tropecei em um post sobre este grande homem chamado DR WATER através de um amigo online que fez publicamente um testemunho sobre como ela também foi curada do vírus herpes simplex 2 por este médico de ervas que é bem conhecido por sua forte prática de ervas antigas para cura de HERPES, HIV, VERRUGAS e CÂNCER. No começo, duvidei tanto da mulher quanto do médico, assim como muitos que veem este post duvidariam porque medicamente foi provado impossível, mas depois decidi experimentá-lo, então enviei um e-mail para ele. Eu não acreditei muito nele, eu só queria dar uma chance a ele. Ele respondeu meu e-mail e precisava de algumas informações sobre mim, então eu as enviei para ele, ele preparou um fitoterápico (CURE) e enviou pelo Serviço de Correio Online para entrega. Ele deu meus dados para o Correio. Eles me disseram que 3-5 dias eu receberia o pacote e depois de recebê-lo, tomei o remédio prescrito por ele no final de 13 dias que o remédio durou, ele me disse para ir ao hospital fazer um teste, e eu fui, surpreendentemente após o teste o médico me confirmou que estava livre do vírus Herpes simplex, pensei que era uma piada, fui a outros hospitais e também foi confirmado que estava livre de herpes, direi que foi como um milagre. Esperei para ver se terei algum surto novamente e já faz 2 meses, não experimentei nenhum surto. Obrigado senhor por salvar minha vida, mesmo que você não possa ver este post, nunca deixarei de testemunhar o impacto que você causou em minha vida, restaurando minha vida quando eu estava sendo estigmatizada e até evitada por familiares e amigos. Prometo que sempre testemunharei de suas boas obras. se você tem vírus herpes simplex, paciente HIV, Diabetes, vírus do papiloma humano ou verrugas genitais, entre em contato com ele e tenho certeza que você será curado, entre em contato com ele via:
      e-mail: Drwaterhivcurecentre@gmail.com
      ou ligue/whatsapp: +2349050205019
      ESTAS SÃO AS COISAS QUE A ÁGUA É
      ESPECIALIZADO
      . HERPES
      . HIV/AIDS
      . CÂNCER
      . VERRUGAS GENITAIS
      . PEDRAS NOS RINS
      . ÚLCERA
      . HEPATITE B&C
      . TRANSTORNO DA TAXA DE PORTA
      . DIABETES
      . CÂNCER DE PRÓSTATA
      . FIBRIO, CISTO
      . INFERTILIDADE [MARIDO OU MULHER]

      Excluir