Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

GT reestrutura formato da 16ª Conferência

 


O Grupo de Trabalho (GT) que discute a elaboração da 16ª Conferência Municipal de Saúde do Recife esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 28, para rediscutir o formato de realização desse evento tão importante para o Controle Social. Conforme noticiado aqui, o regulamento da 16ª Conferência retornou para o GT, pois precisava passar por uma reformulação devido as normativas do Conselho Estadual de Saúde que este ano de 2023 também realizará a sua conferência.

“Estamos aqui para fazer uma avaliação e pensar como seguir daqui pra frente com a nossa conferência”, destaca o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia. “Embora a gente tenha dado um spoiler na reunião ordinária de ontem [366 RO], temos que definir como será a construção de nossa conferência olhando para tudo o que foi apontado na reunião de ontem”, explica.

O GT irá trabalhar com a perspectiva de realizar oito plenárias contemplando todos os Distritos Sanitários para eleger os(as) delegados(as) que seguirão direto para a 16ª Conferência. Além disso, essas plenárias também servirão para fazer a escuta dos participantes e explicar sobre os processos durante a 16ª Conferência. Agora, o GT iniciará as alterações no Regulamento.

Outro ponto discutido foi a elaboração de estratégias de divulgação para elucidar a população do Recife sobre as adequações que formato trará para essa conferência. “Vamos fazer cartazes, faixas, usar anuncicletas, cards para whastapp e folders explicativos para deixar a população ciente e informada sobre a metodologia da 16ª Conferência”, disse o assessor de comunicação do CMS-Recife, Carlos Diego Lins.

Ainda na reunião foi apresentada a proposta de logomarca da 16ª Conferência, que passará por alguns ajustes e seguirá para aprovação do plenário do CMS-Recife em uma plenária Extraordinária em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário