Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

GT Municipal de Educação Popular em Saúde traça planos para seminários

    Aconteceu nesta última quarta-feira, 23, na sede do Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS-Recife), uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) Municipal de Educação Popular em Saúde, instituído pela Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde - SEGTES. Com o objetivo de debater a elaboração de seminários para discutir a Política de Educação Popular em Saúde do município, a reunião pautou na criação de critérios e de um cronograma para realização dos seminários já a partir de setembro. Ao todo serão sete seminários, seis Distritais e um Municipal. 
    Iniciada às 9h, a reunião contou com a presença da vice-coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, que falou da importância desses seminários. "Eles [os seminários] contribuem significativamente para subsidiar a gestão no desenvolvimento e tomadas de decisões na Política de Saúde", enfatizou.
    Segundo Gustavo Dantas, coordenador do GT, as etapas Distritais é um fortalecimento da Política de Educação Popular em Saúde. "Serão encontros com pauta, mesa redonda e que servirão para deliberar os participantes que irão compor a etapa Municipal", disse. "É um aquecimento para o municipal", finalizou.
    Além do CMS-Recife, estavam presentes representantes dos Distritos Sanitários, do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), da GAB (Gerência de Atenção Básica), do ANEPS (Articulação Nacional de Educação Popular em Saúde), do NAP (Núcleo de Práticas Integrativas) e residentes em saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário