Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2019

CDS VI empossa novo colegiado e realiza Plenária Ampliada da 14ª Conferência


         Aconteceu no último dia 7, na Faculdade Universo, a solenidade de posse do Conselho Distrital de Saúde do Distrito Sanitário VI. Contando com a participação dos(as) conselheiros(as) eleitos(as), usuários, trabalhadores e gestores, de conselheiros(as) dos Conselhos de Unidade do território e convidados, a solenidade também marcou a realização da Plenária Ampliada do Distrito para a 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8) que acontece nos dias 28 e 29 de março de 2019, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
       “Precisamos reforçar que o conselho é um espaço propositivo, onde vocês podem trazer novas perspectivas para melhoria da população que é assistida pelo território do Distrito VI”, disse a gerente do Distrito, Manoela Gabriel. “Esse também é um momento importante, pois estamos nos preparando para discutir as políticas de saúde para levar para Conferência Estadual”, ressaltou a respeito da realização das conferências de saúde nos três níveis de governo.
       A conselheira eleita pelo segmento Trabalhador, Eunice Aquino, disse que esse é um momento de juntar forças. “Temos em mãos um papel fundamental de garantir o que foi assegurado na Constituição Federal, que é de promover o Controle Social e lutar por melhorias da saúde do município. Por isso, precisamos de união, participação e colaboração de todos”, disse.
        A conselheira Fábia Andrade, representante do CMS-Recife na plenária, falou do anseio do Conselho para essa conferência. “Percorremos todos os Distritos Sanitários realizando plenárias ampliadas como esta para explicar a nova metodologia da conferência e para aclamar os delegados que participação da 14ª Conferência”, disse. “Esse é um momento em que estamos reafirmando os conselheiros como defensores legais do Controle Social em Recife”, finaliza.
        Após as falas iniciais e a posse dos novos conselheiros, os participantes da plenária acompanharam as explanações da conselheira Municipal de saúde Kamila Matos que elucidou sobre o tema central da conferência e questões referentes a metodologia da conferência.
       Por fim, houve a aclamação da delegação que representará o Distrito Sanitário VI na 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8).
Delegação do Distrito Sanitário VI para a 14ª Conferência Municipal de Saúde 
Representantes do segmento Usuário
Representantes do segmento Trabalhador
Representantes do segmento Gestor



Colegiado do CDS VI biênio 2019-2021
A conselheira Juliana Souza assinando livro de posse representando do segmento Usuário por Entidade
O conselheiro Nelson Cordeiro assinando livro de posse representando do segmento Usuário 
A conselheira Eunice Aquino assinando livro de posse representando do segmento Trabalhador
A conselheira Manoela Gabriel assinando livro de posse representando do segmento Gestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário