Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Executiva recebe representantes dos CDS para discutir demandas reprimidas

      Na tarde de ontem, 18, membros da Comissão Executiva do CMS-Recife estiveram reunidos para fazer os encaminhamentos das demandas da semana do CMS-Recife. Entre eles, estava a participação de algumas secretárias-Executivas dos Conselhos Conselhos Distritais de Saúde.
        A secretária-Executiva do CDS VI, Edijane Guimarães. destacou que o maior ganho desse momento foi o fortalecimento do Controle Social. "O sentimento de apoio, de acolhimento com base no diálogo, para as atividades dos conselhos é importantíssimo para uma melhor integração entre o CDS e o CMS. A abertura para sermos ouvidas, enquanto secretárias, só reafirma que o conselho está disponível para acolher nossas demandas, sobretudo as que estão paradas", pondera.

    Além disso, a comissão também discutiu sobre os convidados que participarão da 338ª Reunião Ordinária que debaterá sobre o Novo modelo de Financiamento da Atenção Primária em Saúde. A referida reunião está programada para acontecer no dia 28 de novembro, na sede do CMS-Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário