Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2020

Executiva faz reunião por videoconferência


       De forma ampliada, a Comissão Executiva do CMS-Recife se reuniu na tarde de ontem, segunda-feira, 25, para discutir sobre questões burocráticas quanto ao mandato dos(as) conselheiros(as), bem como avaliar assuntos de relevância pública relacionados ao Plano de Enfrentamento ao novo coronavírus na capital pernambucana.
       Conforme consta no Regimento Interno do CMS-Recife, o colegiado do Conselho deve passar por uma eleição a cada dois anos. O atual mandato dos(as) conselheiros(as) teve seu fim em abril último, mas, devido as medidas de isolamento social em decorrência a grave pandemia da Covid-19, as eleições não ocorreram e tampouco a mudança do colegiado, ambas as atividades foram adiadas por tempo indeterminado.
    Nesse sentido, a Comissão Executiva consultou alguns órgãos da sociedade para verificar a legalidade dos atos do CMS nesse período de crise em que o país passa. “Solicitamos parecer jurídico da Procuradoria do Recife e do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco, para que possamos realizar nossas atividades como plenária, sem que isso gere problemas futuros”, pontuou o coordenador do CMS-Recife, Cristiano Nascimento.
        Após as análises dos pareceres, a Executiva saiu com o indicativo de realizar, a cada 15 dias, uma reunião ampliada, ou seja, qualquer membro do CMS-Recife pode participar da reunião. Havendo necessidade de deliberação, ocorrerão os devidos debates e a tomada de decisões será enviada via e-mail para o colegiado votar e posteriormente dar ciência do resultado.
    Ainda em reunião, ficou acordado que na próxima quinta-feira, 28, às 19h, os conselheiros Cristiano Nascimento e Sônia Pinto, coordenador e vice-coordenadora do CMS-Recife respectivamente, promoverão uma live na página oficial do CMS-Recife no Instagram para explicar com maiores detalhes o atual momento que o Conselho passa.
        Além disso, a Comissão de Orçamento analisará as respostas repassadas pela SESAU referente ao uso de recursos para o enfrentamento à Covid-19.
   Por fim, a Executiva enviará documentos solicitando informações quanto a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) nas unidades que estão faltando; Qual critério técnico utilizado para os hospitais de campanha quanto ao formato de OSS; Quais serão os critérios a serem utilizados para realização dos dois (02) mil testes semanais da Covid-19, em parceria com a UFPE; Quais as medidas e situação atual das Políticas de Saúde; Solicitando análise e parecer dos gastos no enfrentamento à Covid-19 do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco; Parecer do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) sobre os valores dos imóveis utilizados para os hospitais de campanha; entre outros pontos.

3 comentários:

  1. Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gastou muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obter uma cura para o HIV é um conceito poderoso, frequentemente mencionado como o Santo Graal da pesquisa em HIV. Embora os medicamentos anti-HIV eficazes tenham transformado o HIV em uma condição gerenciável crônica, uma condição com a qual você vive, em vez de morrer, tomar uma terapia ao longo da vida é uma proposta muito diferente de ser definitivamente curada. Coloquei para toda a raça humana que existe uma cura acessível e vendável para o HIV que funcionasse, além de colocar a erradicação global de novas infecções por HIV ao alcance, além de transformar a vida das pessoas que agora vivem com o vírus, dada a eficácia desta droga, tanto no tratamento quanto na prevenção da infecção pelo HIV, direi a todos que estão lendo isso que sou uma testemunha viva dela. Ao contrário dos fraudadores e dos golpistas on-line que irão jogar com você e deixá-lo frustrado com a perda de dinheiro e esperança, este medicamento custa menos e vale a pena tentar. Se você está interessado em se curar de sua própria doença, abaixo está o link de comunicação do médico que possui o novo medicamento que tomei que me curou. DR.WATER .. você pode enviá-lo por e-mail (DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM) ou whatsapp ele em +2349050205019. Estas são algumas das doenças que ele também pode curar perfeitamente. Genita e Herpes Oral,
      Verrugas genitais HPV,
      Hepatite A, B, C, D e E
      Candida,
      Doença de Alzheimer
      Câncer,
      Diabetes, fibromialgia e mais

      Excluir
    2. Verdadeiramente, a natureza pode curar tudo. Posso dizer isso convenientemente porque percorri esse caminho, estive entre o diabo e o mar azul profundo, vi o ruim e o feio em tentar consertar minha vida apesar de quantas vezes eu falhei, ainda estava determinado a obter cura porque era jovem e tinha dependentes. Os médicos me disseram para aprender a sair com coceiras, dores e queimaduras e continuar a tomar meus comprimidos mesmo quando eles me deixam deprimido. Decidi explorar mais enchendo a internet e pesquisas eis que li um ótimo testemunho do Dr. White DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM publicado por um sincero sobrevivente no diário nacional. Sendo um fitoterapeuta com um grande coração, o homem que sempre chamarei de pai e salvador, conversamos e ele jurou me salvar, desde que eu contasse a outras pessoas sobre ele, após o que ele me enviou a cura por correio para ser usada duas vezes ao dia por 2 semanas. Minha única dificuldade foi que um dos remédios era bem amargo, mas não desista das esperanças agora, mantenha a fé, este homem é ungido pelo Altíssimo para ajudar a acabar com seus HERPES, outros VÍRUS e infecções BACTERIANAS. Envie um e-mail para ele hoje ou Watsapp +2349091844595 e agradeça aos céus depois disso. Passe pelo túnel que promete dar luz no final. Para obter mais orientações, escreva para (phynmarcel15@gmail.com)

      Excluir