Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2021

GT inicia discussões para realização da 15ª Conferência Municipal de Saúde

 

Dando o pontapé inicial nas discussões acerca da realização da 15ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, o Grupo de Trabalho (GT) esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 10, para leitura do Manual Básico para Realização de Conferências de Saúde 2021. O documento foi criado pelo Conselho Nacional de Saúde e apresenta quais são os passos necessários para realização desse evento que é a instância máxima do Controle Social.

Historicamente, Recife realiza uma conferência de saúde a cada dois anos, onde o CMS visita todas as microrregiões da cidade para ouvir a população, tirar as propostas e eleger seus delegados(as) para as etapas posteriores da conferência. Porém, esse ano de 2021 é preciso criar uma nova metodologia para realização da conferência, levando em consideração o atual contexto de pandemia de Covid-19.

“É certo que temos que fazer uma conferência virtual e não há possibilidade do Conselho fugir desse cenário”, conta a vice-coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão. “O GT deve pensar em trabalhar as bases, trazer novas ideias e começar a trabalhar nisso”, reforça. Janaína também relembrou que é preciso contratar uma empresa para que dê esse suporte tecnológico.

As discussões continuarão na próxima quarta-feira, 30, onde os membros do GT revisitarão os documentos da última conferência municipal para nortear e embasar ainda mais as discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário