sexta-feira, 9 de julho de 2021

Coordenador do Conselho se reúne com representantes da Sesau

Com o intuito de qualificar o trabalho desenvolvido pro Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, o coordenador Geral do Conselho, Oscar Correia, esteve na sede da Secretaria de Saúde para conversar com os gestares Ana Claudia e Rodrigo Mancilha, Chefe de Gabinete e gerente geral de Assuntos Jurídicos, respectivamente, para notificá-los dos atuais problemas estruturais que o CMS passa.

“Meu intuito é estar mais perto da Sesau e garantir que os anseios do Conselho sejam atendidos”, disse Oscar. “Nesse momento, estive para falar de assuntos estruturais e também da questão das publicações das nossas resoluções e do ressarcimento dos conselheiros que estão atrasados”, conclui. Na ocasião, os representantes da gestão reafirmaram o compromisso de concluir algumas pendências em até duas semanas.

Segundo Oscar, às resoluções e o ressarcimento estão travados porque era esperado um parecer da Procuradoria Geral do Município falando da regularidade do Conselho. “A Sesau já recebeu o parecer favorável da PGM dizendo que todas as deliberações do conselho estão dentro da legalidade e que as resoluções já devem ser publicadas nos próximos dias”, conta.

O referido parecer será encaminhado para o CMS-Recife e será lido no próximo pleno para conhecimento de todo o colegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário