Iniciando a semana, conselheiros(as) estiveram reunidos(as) para realizar mais um reunião ampliada da Comissão Executiva. Na pauta desta semana estava, além das demandas habituais, a discussão acerca da solicitação do Jurídico da Secretaria de Saúde do Recife, que pede que todas as deliberações do Conselho sejam acompanhadas das respectivas atas assinadas.
Para esse momento, era aguardada a presença de
representantes da Sesau para essa discussão, mas, por incompatibilidade de
agendas, não puderam comparecer. Embora não estivessem presentes, os gestores se disponibilizaram para um encontro com
alguns conselheiros(as) amanhã (terça-feira, 21) para falar sobre esses
entraves.
Como encaminhamento, a Executiva vai enviar representantes para participar desse encontro, onde será feito uma fala de sensibilização acerca das demandas do Conselho. Porém, ficou também acordado que os responsáveis pela gestão serão convidados para a próxima reunião da Executiva para dialogar com o grande grupo e chegar a uma definição sobre como prosseguir com os trâmites burocráticos.
Além disso, foi socializado os principais pontos discutidos na reunião convocada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), em 15 de setembro, que tratou da realização da V Conferência Nacional de Saúde Mental prevista para acontecer no primeiro semestre de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário