sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Comissão Organizadora faz avalização das Microrregionais já realizadas

 


Na manhã desta sexta-feira, 26, a Comissão Organizadora da 15ª Conferência Municipal de Saúde do Recife esteve reunida para fazer uma avaliação dos últimos acontecimentos relacionados as realizações das Plenárias Microrregionais. Das 12 Plenárias marcadas, apenas nove (09) foram, efetivamente, realizadas. “Tivemos que cancelar três microrregionais nessas últimas duas semanas devido a problemas pontuais, mas que já foram ajustados entre os membros da comissão”, conta o Coordenador da Comissão Organizadora, Oscar Correia.

Originalmente marcadas para o dia 20 de novembro, as Microrregionais 7.1 e 7.2 não tiveram uma boa participação da população e, por isso, a comissão tomou a decisão de reajustar o calendário e remarcar ambas as plenárias. Agora, a 7.1 acontecerá no dia 30 de novembro na quadra do SESC Casa Amarela (Av. Norte, 1190, Mangabeira) e a Microrregional 7.2 será no dia 02 de dezembro na Escola Municipal Poeta Joaquim Cardoso (Rua Córrego da Areia, 954, Nova Descoberta. Ambas acontecerão às 19h.

A outra plenária cancelada foi a 5.3, em Jardim São Paulo. Diferentemente das plenárias do Distrito Sanitário VII, a cancelamento foi por causa do excesso de pessoas. “O nosso regulamento diz que o credenciamento é para apenas 110 pessoas, mas por exceder a quantidade permitida, a Comissão Organizadora achou por bem adiar até que se encontre um local mais apropriado”, disse a conselheira Edineide Ferreira, membro da Comissão Eleitoral das plenárias do Distrito Sanitário V.

Após muitas conversas acaloradas, a vice-coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, socializou o acordado entre a organização e os líderes comunitários que estavam presentes. “Estamos aqui para que vocês entendam o processo de construção dessa conferência, o motivo pelo qual tem essa determinação de 110 credenciados e para que a gente encontre a melhor solução para todos”, inicia. “Vai ser apresentada uma nova proposta de data, onde iremos conversar com os representantes para que, juntos, possamos pensar num novo lugar que comporte um número superior aos 110”, conclui. Nesse sentido, também ficou acordado que, caso passe o número de credenciados, os demais podem participar da plenária com direito a voz, mas sem poder participar da eleição para pré-delegados(as).

Janaína também ressaltou que esse quantitativo não poderá ser alterado, pois foi uma aprovação plenária. “Foi feito um estudo para saber uma média de participação nas plenárias e chegamos a esse número que foi aprovado pelo colegiado do CMS-Recife”, explica, se referindo também as limitações impostas pelos pactos de convivência com a Covid-19.

Além disso, a Comissão também pensou em novas estratégias para melhorar a comunicação com a população no que diz respeito as normativas e documentos necessários para se credenciar nas plenárias que ainda irão acontecer.

Um comentário:

  1. FUI CURADO DO VÍRUS DO HERPES SIMPLEX PELO DR WATER, O GRANDE HERBALISTA. 🌿☘️🌿☘️
    Estou muito feliz em compartilhar este testemunho com o mundo porque geralmente há muitas dúvidas sobre a cura do vírus HERPES simplex. Isso é sério, leve a sério, meu nome é HENRIETTE AMUNAZO e fico muito feliz por hoje poder dar esse testemunho para o mundo e também ajudar pessoas que já foram condenadas como eu. Quem vai acreditar que uma erva pode curar o HERPES completamente do corpo? Nunca acreditei que isso iria funcionar, gastei muito dinheiro conseguindo medicamentos no hospital para suprimir surtos, chegou a um tempo que tudo o que eu queria era morte por vir porque eu estava falido e já tenho fortes surtos do vírus do herpes. Um dia eu estava navegando na internet fazendo perguntas online apenas para saber mais sobre os últimos desenvolvimentos no setor médico para ver se ainda havia esperança, então me deparei com um post sobre este grande homem chamado DR WATER através de um amigo online que publicamente fez um testemunho sobre como ela também foi curada do vírus herpes simplex 2 por este médico herbalista que é bem conhecido por sua forte e antiga prática à base de ervas para curar HERPES, HIV, VERRUGAS e CÂNCER. No começo eu duvidei da mulher e do médico, assim como muitos que vêem este post duvidariam porque, do ponto de vista médico, foi provado ser impossível, mas depois decidi dar uma chance a ele, então enviei um e-mail para ele. Não acreditei muito nele, só queria dar uma chance a ele. Ele respondeu meu e-mail e precisava de algumas Informações sobre mim, então eu mandei para ele, ele preparou um fitoterápico (CURE) e mandou através do Serviço de Courier Online para entrega. Ele deu meus dados ao Correio. Disseram-me que vou receber a embalagem de 3-5 dias e após recebê-la tomei o remédio prescrito por ele no final dos 13 dias que durou o remédio, ele me disse para ir ao hospital para fazer um exame, e eu fui, surpreendentemente depois do teste o médico me confirmou Herpes simplex virus free, pensei que era uma piada, fui a outros hospitais e também foi confirmado herpes free, direi que foi como um milagre. Esperei para ver se terei novamente surtos e já faz 2 meses que não tive nenhum surto. Obrigado senhor por salvar minha vida, mesmo que você não possa ver este post, eu nunca vou parar de testemunhar o impacto que você causou na minha vida ao restaurar a minha vida quando eu era estigmatizado e até evitado pela família e amigos. Eu prometo que sempre testificarei de suas boas obras. se você tem vírus herpes simplex, paciente com HIV, diabetes, vírus do papiloma humano ou verrugas genitais, entre em contato com ele e tenho certeza de que ficará curado, contate-o através de:
    email: Drwaterhivcurecentre@gmail.com
    ou Ligue / whatsapp: +2349050205019
    ESTAS SÃO AS COISAS QUE DR WATER É
    ESPECIALIZADO
    . HERPES
    . HIV / AIDS
    . CÂNCER
    . VERRUGAS GENITAIS
    . PEDRAS NOS RINS
    . ÚLCERA
    . HEPATITE B & C
    . DESORDEM DA TAXA DE PORTO
    . DIABETES
    . CÂNCER DE PROSTRAÇÃO
    . FIBRIOD, CISTO
    . INFERTILIDADE [MARIDO OU MULHER]

    ResponderExcluir