Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Eleições: Conheça as Entidades eleitas para o CDS V (2022-2024)

 


Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 06, a primeira das três (03) eleições para escolha do novo colegiado do Conselho Distrital de Saúde (CDS) do Distrito Sanitário V. Nesse momento, os(as) delegados(as) que estavam representando o segmento Usuário por Entidade tiveram a oportunidade de pleitear um assento dentro do próximo colegiado do CDS V para o biênio 2022-2024.

Realizada de forma online, através da plataforma GoogleMeet, a Eleição foi iniciada às 9h30 com a presença da Comissão Eleitoral que conduz todo o Processo. “O Conselho Municipal vem realizando eleições online de forma bem tranquila e muito bem explicada", disse Edineide Ferreira, membro da Comissão Eleitoral. "Esperamos que as outras eleições ocorram sem nenhum problema", conclui.

Ao todo foram sete (07) entidades concorrendo as seis (06) vagas disponíveis dentro do segmento. Porém, no momento da eleição, apenas uma entidade não entrou no horário estipulado no Regimento Eleitoral.


Confira abaixo as entidades eleitas:

Titular: Associação dos Moradores da Mustardinha

Suplente: Confederação das Mulheres do Brasil

Titular: Conselho dos Moradores do Jiquiá

Suplente: Instituto de Desenvolvimento Social de Cultural- IDESC

Titular: Instituto Musashi Starteyes Japan

Suplente: União Brasileira de Mulheres em Pernambuco - UBM


A Entidade Associação dos Moradores da Vila Real também participava do processo e irá compor a segunda suplência do Colegiado, ou seja, caso alguma das entidades que foram eleitas não conseguir permanecer dentro do mandato, ela será substituída por essa segunda suplência.

Agora, as entidades eleitas têm cinco (05) dias úteis para enviar o nome do(a) seu(a) representante que ocupará a vaga de conselheiro(a) no colegiado do CDS V para os próximos dois anos.

Amanhã (terça-feira, 07), as eleições continuam com o segmento Usuário em votação também online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário