Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

16ª Conferência Municipal de Saúde começa a ganhar forma


Em sua segunda reunião, o Grupo de Trabalho (GT) da 16ª Conferência Municipal de Saúde do Recife esteve reunida para definir qual formato o CMS-Recife deverá adotar para a realização desse grandioso evento para o fortalecimento do Controle Social. A proposta lançada pela vice-coordenadora do CMS, Janaína Brandão, consiste em realizar, pelo menos, uma plenária microrregional por Distrito, contemplando todas as microáreas, além das tradicionais plenárias distritais e a conferência em si.

Na primeira reunião, realizada no dia 01 de setembro, o GT fez a leitura da Resolução 680 do Conselho Nacional de Saúde, onde fala sobre a realização das etapas municipais e estaduais da 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS) e traz também o cronograma para realização das mesmas. Segundo o documento, os municípios do Brasil precisam realizar suas conferências entre novembro de 2022 e março de 2023, visto que são etapas preparatórias para a 17ª CNS que está prevista para acontecer em Julho de 2023.

"A proposta apresentada foi por conta do tempo exíguo que temos", conta Brandão. "Por não termos documentos orientadores sobre a realização dessas etapas, estamos usando o que diz nosso Regimento Interno e estamos nos antecipando nessa construção", conta. Diante disso, o GT enviou um documento ao CNS e ao Conselho Estadual de Saúde (CES) solicitando mais elementos para ajudar nesse novo formato.

A proposta será melhor aprofundada e contará com a participação dos(as) secretários(as)-Executivos(as) dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS) nas discussões já na próxima semana. Além disso, o GT espera trabalhar, simultaneamente, com a construção do Termo de Referência (TR) para poder maximizar o tempo e evitar eventuais problemas burocráticos.

Um comentário:

  1. Nunca desista na vida. Todos eles dizem que não há cura para o HSV 2 (herpes genital), o que é uma grande mentira. Eu vi muitas pessoas ignorantemente dizerem isso e então eu nunca acreditei que havia realmente uma cura para o HERPES até conhecer o Dr. Water, o médico que tem ajudado muitas pessoas por muitos anos. Me deparei com este médico no facebook quando estava procurando por possíveis curas online. Eu descobri sobre esse homem e, para minha maior surpresa, esse homem tem a solução para o meu problema e até muitos outros problemas de saúde que as pessoas estão passando por aí, que alguns de nós procuramos há muitos anos. Expliquei minha história de problema de herpes para ele através de seu e-mail que encontrei no facebook. Dr.Water me respondeu e explicou como funciona o processo, então depois optei por experimentá-lo. Fiz um pedido para o seu produto à base de plantas. Recebi em 7 dias e tomei de acordo com as instruções do médico. Fiquei tão feliz depois de alguns dias tomando o remédio, houve uma mudança muito grande na minha saúde e minhas bolhas estavam curando muito rápido. Quando terminei o processo, fui fazer um check-up médico e descobri que agora estava negativo. Naquele dia eu chorei de alegria. E eu me encarrego de espalhar essa boa notícia de qualquer maneira que puder e compartilhar seus detalhes de contato
    Whatsapp: +2349050205019 e
    E-mail> DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM
    Você também pode ajudar retransmitindo-o para suas redes sociais, porque muitas pessoas por aí, especialmente nesta parte do mundo, não sabem sobre essa cura e estão sofrendo muito. Estes são alguns outros tratamentos que ele também é especializado em tratar:
    Câncer,
    Verrugas genitais (papilomavírus humano, HPV)
    Mioma,
    HIV,
    Cobreiro,
    Hepatite,
    Esclerose,
    Artrite,
    Asma,
    Abortos frequentes,
    Úlcera,
    Infertilidade,
    Clamídia,
    Ejaculação precoce

    ResponderExcluir