Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Colegiado realiza última reunião plenária do ano

      Durante todo o dia de ontem (quinta-feira, 18), o colegiado do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife se reuniu para realizar a 279ª Reunião Ordinária (RO). O pleno, que foi ampliado, teve como intuito trazer um balanço geral das ações que foram desenvolvidas ao longo do ano. Depois de serem recepcionados com um café da manhã regional, os conselheiros e conselheiras foram conduzidos ao pleno para dar início a reunião.
Mesa coordenadora: Audenise Bonifácio, Oscar Correia e Janaína Brandão
      Com os trabalhos iniciados pelo Coordenador Geral do CMS-Recife, Oscar Correia, a abertura da reunião se deu com a apresentação dos presentes e leitura da pauta. Logo em seguida, o conselheiro Paulo Roberto (segmento Gestor) foi convidado para apresentar a prestação de contas do conselho e da 11ª Conferência Municipal de Saúde, realizada em dezembro de 2013.
Paulo Roberto apresentou as contas gerais do conselho e da 11ª conferência


      A secretária executiva do CMS-Recife, Audenise Bonifácio, apresentou o relatório das atividades do conselho, onde mostrou os percentuais de frequência, as políticas que foram apresentas em 2014, os documentos apreciados, aprovados e os que continuam em avaliação, além de listar as pendências. 
Audenise Bonifácio, mostrou o relatório das atividades da secretaria executiva
     Dentro da apresentação da secretaria executiva, o Assessor de Comunicação e Imprensa do CMS-Recife, Carlos Diego Lins, apresentou o balanço geral das atividades da assessoria ao longo desse ano.

     Representantes das comissões permanentes do conselho apresentaram seus respectivos relatórios expondo o que cada comissão realizou em 2014.

Janaína Brandão, Comissão de Articulação
Rivânia Rodrigues, Comissão de Comunicação
Vasti Soares, Comissão de Educação Permanente
Josilene Carvalho, Comissão de Ética
Keila Tavares, Comissão de Fiscalização
José Cleto, Comissão de Orçamento
Oscar Correia, Comissão Executiva

     Ao final, o pleno deliberou pela aprovação do Parecer Misto da Comissão de Orçamento e dos grupos de trabalho do PMS (2014-2017) e PAS 2014; da proposta para capacitação dos conselheiros (municipal e distrital); do recesso natalino para conselheiros e funcionários; Além de aprovar as ATAS 182ª RE, 183ª RE, 184ª RE, 272ª RO, 273ª RO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário