Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Conselho participa de Seminário Municipal de Educação Popular em Saúde

    Com o objetivo de discutir propostas para a construção da Política Municipal de Educação Popular em Saúde, profissionais da rede, representantes de movimentos sociais e a sociedade civil, se reuniram, nos dias 28 e 29 de novembro, no bairro de Boa Viagem, para realização do I Seminário de Educação Popular em Saúde do Recife.
A conselheira Vasti Soares, participou da mesa de abertura do evento.
    Tendo como premissa definir as diretrizes que irão compor a referida Política e criar um Comitê Municipal de Educação Popular em Saúde, o evento contou com a participação da conselheira Vasti Soares (segmento Trabalhador), que representou o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife e falou um pouco como foi o evento. "Acredito que trocar do papel e da fala por práticas integrativas se torna algo significativo na ajuda ao usuário. A criação de rodas de conversa pode ajudar os agentes de saúde na troca de experiências e chegar mais perto do usuário melhorando a qualidade de vida dele", disse. 
    Ao todo, foram realizados sete seminários (seis distritais e um municipal), onde a população foi convidada para debater temas como o controle social, cuidado em saúde, gestão participativa, entre outros. 
O coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, participou do Seminário Distrital V
Seminário Distrital II, com a participação do Coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia 

 *Fotos: Irandi Souza (PCR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário