Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Coordenadores dos CDS são convocados para reunião

       Os coordenadores dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS) participaram, na tarde da última quinta-feira, 15, de uma reunião com as conselheiras Janaína Brandão e Keila Tavares, coordenadora e vice-coordenadora do CMS-Recife, respectivamente. A convocação partiu da própria coordenação do CMS-Recife que viu a necessidade de conhecer e integrar as novas coordenações dos CDS recém empossados.
    "A proposta é integrar essas coordenações, no intuito de trocar ideias, fortalecer os conselhos distritais para que, posteriormente, a gente posa chegar aos conselhos de unidade", disse Janaína Brandão. "Entendemos que existe uma rede de conselhos e ela precisa se unir", completa.
      Discutindo sobre as dificuldades, a reunião também serviu de alicerce para criação de um olhar comum entre os conselhos. "Ao ouvir os conselhos distritais, pudemos entender como cada um se articula dentro do seu território e a partir dessa troca de informações poderemos unificar a rede", disse Janaína.
     A vice-coordenadora do CDS V, Sandra Rejane, contou como o seu conselho atua dentro do território. "Temos a preocupação de fortalecer os Conselhos de Unidade para que eles percebam que estamos aqui para eles. Além de estarmos presentes, nós caminhamos com esses conselhos para que eles sigam sozinhos nos seus trabalhos", disse. "A comunidade, e o usuário de modo geral, precisa está empoderada dentro dos conselhos de unidade", enfatiza.
     Os coordenadores aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas acerca do processo de trabalho, da organização dos conselhos de saúde e de sua estruturação. Na ocasião, os CDS II, IV, V e VI, participaram da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário