Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Conselho organiza seminário sobre Saúde da Mulher

      O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife tem o prazer de convidar a todos e todas para participar do Seminário “Participação Social na Conquista das Políticas de Saúde da Mulher” que se realizará no dia 26 de abril, às 14h, na sede do CMS-Recife.
     Visando discutir a importância de um debate que proporcione uma troca de ideias, o Seminário é uma forma de empoderar as mulheres sobre os seus direitos e de debater sobre os desafios enfrentados por elas.
      Para a vice-coordenadora do CMS-Recife, Keila Tavares, esse espaço é de suma importância para as mulheres. “É o momento de discutirmos sobre como as mulheres estão inseridas no contexto atual do País, onde estamos vendo um governo que chegou ao poder sem voto e que, a cada dia, promove mais retrocessos nas conquistas dos direitos das mulheres”, disse. “Estamos num momento de resistência e, mais do que nunca, precisamos lutar para manter as conquistas e ampliar os nossos direitos”, finaliza.
     Além disso, o seminário servirá como parâmetro para as discussões dos eixos que estão inseridos dentro da programação da 2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres, prevista para acontecer em Agosto desse ano, em Brasília/DF.
      Na ocasião, o seminário contará com a participação de convidadas que trarão as suas contribuições nas discussões. Entre elas, estão: Rivânia Rodrigues (CMS-Recife), Carmem Lúcia Luiz (CNS) e Lindirene Ferreira (SINDSEP). Espera-se também, a presença de representantes do Fórum das Mulheres de Pernambuco, da Gestos, SOS-Corpo, Rede de Mulheres Negras, entre outras entidades e movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário