Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

13a Conferência: Distrito Sanitário I inicia fase das Microrreginais

       Moradores das localidades da Boa Vista, Cabanga, Ilha do Leite, Paissandu, Santo Antônio, São José e Soledade, se reuniram, na noite da última quanta-feira, 07, para realizar a etapa de Microrregional da 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. Contando com a participação de mais de 100 pessoas, entre usuários (as) e trabalhadores (as), a plenária teve como objetivo discutir a política de saúde local, elencar propostas a serem levadas a etapa Distrital e eleger os (as) pré-delegados (as) da conferência.
       Dando às boas vindas aos presentes, o representante do CMS-Recife, Rodrigo Barbosa, falou da importância desse espaço. "Esse momento é muito importante para que a gente diga os problemas encontrados nas unidades para criar proposta para melhorar a nossa saúde", disse. "Desejo muito sucesso para todos e todas", finaliza. Além de Rodrigo, participaram da mesa de abertura a conselheira Distrital, Otávia Félix, a gerente do Distrito Sanitário I, Alessandra Araújo, e a representante da Secretaria de Saúde, Kamila Matos.
         A vice-coordenadora do CMS-Recife, Keila Tavares, esteve presente na plenária onde falou da importância dos conselhos de saúde para efetivação das políticas públicas de saúde, além de mostrar como funcionam esses conselhos.
       A gerente do distrito foi convidada para fazer uma apresentação situacional do território onde apresentou as ações realizadas pelo distrito, quais serviços são ofertados e como funciona a rede de saúde dentro do território.
     Após esse contato, a plenária pode fazer suas colocações e dialogaram com a gestão melhorias nas unidades de saúde da área. Entre uma fala e outra, algumas propostas surgiram, a exemplo da construção de um polo da Academia da Cidade, qualificação para os profissionais da rede, aumentar o quadro de funcionários contratando médicos e dentistas e ter um olhar mais atento para as áreas descobertas. 
       Ao final, foram eleitos 14 usuários (as) e 07 trabalhadores (as) como pré-delegados (as) a etapa Distrital.
Pré-delegados (as) eleitos (as) pelo Segmento Trabalhador
Pré-delegados (as) eleitos (as) pelo Segmento Usuário

Nenhum comentário:

Postar um comentário