Páginas

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

13a Conferência: Distrito VIII realiza sua etapa Distrital

          Durante todo o dia do último sábado, 2, pré-delegados (as), eleitos e natos, do Distrito Sanitário VIII se reuniram para discutir sobre a saúde local e elaborar propostas que servirão como base para o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos (2018-2021).
Maracatu Leão da Campina
     Recepcionados pelo grupo de Maracatu Leão da Campina da UR1/Ibura, os participantes da plenária ouviram as boas vindas dos componentes da mesa de abertura. "Enquanto Controle Social estamos muito contentes com os avanços nessa instância do SUS aqui em Recife", disse a vice-coordenadora do CMS-Recife, Keila Tavares ao informar que o Conselho empossou o primeiro Conselho de Unidade de um polo da Academia da Cidade. Além disso, Keila fez uma apresentação falando um pouco da organização da Conferência de Saúde.
Keila Tavares faz apresentação explicando o quão importante é a realização de uma Conferência de Saúde
A secretária Executiva de Coordenação Geral, Danielle Duca, deu as boas vindas aos participantes da plenária
          A secretária Executiva de Coordenação Geral da Secretaria de Saúde, Danielle Duca, falou da importância desse espaço. "Estamos aqui para construir e fortalecer essa que é a maior política de inclusão social do país", disse. "Vocês têm um papel de grande relevância nesse fortalecimento do SUS no nosso Recife", finaliza.
A gerente do DS VIII, Mônica Gueiros, fez uma apresentação situacional do território
      Ainda dentro da programação, a gerente do Distrito, Mônica Gueiros, fez uma apresentação situacional do território, onde explicou como funcionam os fluxos da rede de saúde do município.
         Passado o momento de boas vindas e das falas dos membros da mesa, os pré-delegados foram divididos nos seis eixos temáticos que norteiam as discussões da 13ª Conferência Municipal de Saúde. São eles: Atenção Básica; Atenção Especializada; Vigilância à Saúde; Gestão do Trabalho e Educação em Saúde; Gestão, Financiamento e Comunicação em Saúde; e Controle Social e Participação Popular.
Grupo 1 - Atenção Básica
Grupo 2 - Atenção Especializada
Grupo 3 - Vigilância à Saúde
Grupo 4 - Gestão do Trabalho e Educação em Saúde
Grupo 5 - Gestão, Financiamento e Comunicação em Saúde
Grupo 6 - Controle Social e Participação Popular
        No final do dia, houve a eleição dos delegados (as) que seguirão para a etapa municipal que acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda/PE. Nesse sentindo, o DS VIII elegeu 31 delegados (as) pelo segmento Usuário e 16 delegados (as) pelo segmento Trabalhador.
Delegados (as) eleitos (as) pelo segmento Usuário
Delegados (as) eleitos (as) pelo segmento Trabalador
         A plenária aconteceu na Escola Carlúcio Castanha, na UR1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário