Páginas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Fiscalização faz balanço das visitas realizadas em 2017

      Em sua segunda reunião com representantes dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS), a Comissão de Fiscalização do CMS-Recife retomou a discutir sobre a pactuação de um trabalho mais integrado e uniforme na realização das ações pertinente a esta comissão. Realizada na manhã de ontem, terça-feira, 12, a reunião foi marcada pela devolutiva dos relatórios das visitas que as comissões de fiscalização dos oito CDS fizeram ao longo de 2017.
     Nesse sentindo, foi verificado que foram visitadas 95 Unidades de Saúde, entre rede própria e conveniada, ao longo deste ano (levando em consideração as visitas feitas pelo CMS e pelos CDS). Esse número supera, inclusive, o número previsto para 2017 que era de 80. “Estamos felizes, pois conseguimos ir além do que está programado no nosso planejamento e fomos a mais unidades”, disse a coordenadora da Fiscalização do CMS-Recife, Lucelena Cândido.
     Como encaminhamentos, ficou acordado que em 2018 haverá reuniões sistemáticas trimestrais para acompanhamento das demandas e monitoramento das ações das comissões de Fiscalização dos Conselhos de Saúde. Além disso, alguns pedidos para melhorar o funcionamento das comissões serão inseridos no planejamento estratégico de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário