Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Casa Amarela recebe Fórum Aberto de Conselhos de Saúde


          Promovendo um momento de informação, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, juntamente com o Conselho Distrital de Saúde (CDS) do Distrito Sanitário III, realizou mais um Fórum Aberto de Conselhos de Saúde nas Comunidades do Recife. Desta vez, o Fórum aconteceu em frente ao Mercado Público de Casa Amarela, contemplando os moradores do DS III.
      Com o propósito de levar o conselho para a rua, o Fórum tem a premissa de desmistificar esse espaço de Controle Social e fazer com que a população entenda como funcionam e de que maneira podem participar das discussões para melhoria da política pública de saúde e, claro, fortalecer o SUS.
       "[Estamos aqui] para dizer que o Conselho de Saúde existe e está disponível para ouvir toda a população, seja ele municipal, distrital ou de unidade. Essa é a grande premissa do fórum: é mostrar para a sociedade que o conselho é um órgão responsável pela propositura e monitoramento das Políticas de Saúde do município e que, juntos, conseguiremos fazer com que tenhamos uma saúde mais estruturada e fortalecida", disse a coordenadora da Comissão de Articulação do CMS-Recife, Daniela Amorim.
      Para a dona do lar, Josefina Silva, conhecer os conselhos de saúde foi muito importante. “Eu moro em Casa Amarela há 25 anos e nunca tinha ouvido falar desses lugares de discussão para melhorar a saúde da gente”, conta. “Ainda bem que eu vim fazer a feira nesse horário, assim eu pude conhecer e saber da importância de um conselho de saúde e saber que eu posso participar deles também”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário