Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2022

Comissão Organizadora da 15ª Conferência define estratégias de divulgação para etapas Distritais

 

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 11, a Comissão Organizadora da 15ª Conferência Municipal de Saúde do Recife se reuniu para fazer a atualização dos processos operacionais da conferência. Entre os pontos debatidos estavam: a conclusão do processo licitatório e também questões relacionadas a divulgação da realização da etapa Distrital.

Como noticiado aqui, a Comissão Organizadora se prepara para iniciar a realização das oito plenárias Distritais. Nesse momento, o público-alvo serão os(as) pré-delegados(as) eleitos(as) nas etapas microrregionais de cada Distrito Sanitário (DS) e os(as) conselheiros(as) distritais de saúde, que são natos nessa etapa, além dos(as) gestores(as) indicados pela Secretaria de Saúde.

"A comissão produzirá materiais de divulgação específicos e direcionados para esse público, onde constará local, data, programação e também orientações sobre a plenária com ênfase nas regras de convivência com a Covid-19", disse Carlos Diego Lins, assessor de comunicação do Conselho. As regras permanecem as mesmas, ou seja, os(as) pré-delegados(as) precisam apresentar o seu cartão de vacinação completo e apresentar documentos oficiais com foto e o comprovante de residência. 

Além disso, a comissão viu a possibilidade de criar um material informativo para elucidar qual o objetivo dessa etapa. "Também falamos sobre a criação de cards para as redes sociais do Conselho, onde explicaremos para a população em geral como serão as próximas etapas da conferência. Isso vai trazer mais entendimento para todos", conclui.

Sobre o processo licitatório, a conselheira Juliana Oriá, membro da comissão organizadora, informou que já foram finalizados os trâmites da licitação e uma empresa foi declarada vencedora, pois cumpriu todos os requisitos do Termo de Referência (TR). Agora, a Comissão deve, em breve, realizar reuniões com a empresa vencedora para estreitar o diálogo e ajustar todos os detalhes.

 

Relembre o calendário das Distritais:

26 de Março: Plenária Distrital II

02 de Abril: Plenária Distrital VIII

09 de Abril: Plenária Distrital III e Plenária Distrital V

23 de Abril: Plenária Distrital I

30 de Abril: Plenária Distrital VI e Plenária Distrital VII

07 de Maio: Plenária Distrital IV

Um comentário: