Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2022

Executiva estuda a possibilidade de revogar a Resolução 008/2020

 

Após muitos pedidos de conselheiros municipais e distritais, e perceber que este é o momento mais oportuno, a Comissão Executiva analisa revogação da Resolução 008/2020 que suspende todas as atividades presenciais dos Conselhos de Saúde da rede municipal do Recife. Para quem não conhece, a referida resolução foi adotada frente ao avanço da pandemia do novo coronavírus, onde o CMS-Recife seguiu todas as determinações dos órgãos sanitários que orientavam a adoção de medidas de prevenção, controle de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da Covid-19 no Recife.

Nesse sentido, a comissão já se prepara para o retorno das atividades presenciais dos grupos de trabalho, comissões, comitês, das reuniões plenárias ordinárias e extraordinárias, além de orientar os Conselhos Distritais de Saúde (CDS) a realizarem o mesmo. Porém, ainda há o que ser observado. "Enviaremos um documento para os Conselhos Distritais de Saúde solicitando que nos informem sobre a estrutura dos seus conselhos e que, ao mesmo tempo, que eles garantam a presença da Vigilância Sanitária do respectivo Distrito Sanitário nos espaços onde ocorrem as reuniões para se ter uma certeza de que os locais garantam segurança para realização desses encontros", conta a vice-coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão.

Para Janaína, a visita da vigilância sanitária é de suma importância. "É ela que vai dizer se o local pode garantir segurança, no sentido de que tenha pelo menos um metro de distanciamento de cada membro, que tenha álcool disponível nesses espaços, que tenha máscara caso precisar", enfatiza. Janaína também ressalta que é interessante seguir as normas vigentes. "Também deve ser cobrada a questão da vacina para entrar nesses espaços como é cobrado nos órgão públicos", finaliza.

Assunto recorrente nas discussões do colegiado, o retorno para as atividades presenciais nunca deixou de ser pauta no CMS-Recife. "Queríamos retornar presencialmente no inicio de fevereiro, mas, devido ao avanço dos casos e também a reforma do CMS-Recife, não foi possível. Mas, acreditamos que agora podemos retornar de forma mais tranquila e segura", conta o coordenador geral do Conselho, Oscar Correia.

Como isso, a matéria será levada para aprovação durante a 359ª Reunião Ordinária que acontece em 31 de março.

Um comentário:

  1. Hello there, as a newbie to crypto currency trading, I lost a lot of money trying to navigate the market on my own. In my search for a genuine and trusted trader, i came across Anderson Carl who guided and helped me make so much profit up to the tune of $40,000. I made my first investment with $1,000 and got a ROI of $9,400 in less than 8 days. You can contact this expert trader via email: andersoncarlassettrade@gmail.com or on WhatsApp +1(252)285-2093 and be ready to share your own testimony

    ResponderExcluir