Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Pioneirismo: CMS forma primeiro Conselho de Unidade no polo do PAC

       O CMS-Recife, em parceria com o Conselho Distrital de Saúde II, realizou, no mês de julho, a eleição do Conselho de Unidade do Polo da Academia da Cidade do Hipódromo, no Distrito Sanitário II. Este é o primeiro conselho criado nesse tipo de equipamento de saúde no Brasil.
       A realização da referida eleição só foi concretizada porque o CMS-Recife, atendendo a um pedido dos profissionais da Academia, aprovou uma Resolução que permite a criação de conselhos em equipamentos de saúde tão específicos. “Esse conselho irá poder dialogar sobre o programa e de forma coletiva buscar soluções para os problemas identificados, para a melhoria dos trabalhos desenvolvidos no PAC”, ressalta a vice-coordenadora do CMS-Recife e membro da Comissão Eleitoral, Keila Tavares.
Keila também lembra que a criação do Conselho de Unidade nos PACs é um desejo antigo dos profissionais de Educação Física. "O CMS vem atender uma demanda da conferência de saúde, onde vem fortalecer a instância que é o Controle Social no âmbito do SUS. Afinal, o PAC é um equipamento da rede com ações voltadas para a promoção e prevenção da saúde", finaliza.
        A eleição ocorreu em dois turnos para contemplar os horários intermitentes de funcionamento do polo do PAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário