Páginas

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Comunicação sistematiza ações com CDS

         A primeira reunião do ano entre a Comissão de Comunicação do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife e os representantes dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS) aconteceu na terça-feira, 23, com um bate papo descontraído e um clima acolhedor, dando início a ações para construir um ambiente que atenda todas as demandas comunicacionais entre o CMS e os CDS.
       O coordenador da Comunicação do CMS-Recife, Rodrigo Barbosa, trouxe para a pauta sugestões produtivas para a organização comunicacional dos Conselhos de Saúde, indicando métodos e procedimento para implementar a melhoria no repasse de informações e informes entre os conselhos.
       “Essa reunião é para que a gente possa focar no conteúdo pensando em melhorar as informações entre o Municipal e os Distritais”, disse Rodrigo. “É de extrema importância mostrarmos as ações e os trabalhos que os distritos estão fazendo”, finaliza, referindo-se as demandas realizadas pelos CDS em seus territórios.
      Com o objetivo de sistematizar a integração entre CMS e CDS, a reunião trouxe discussões e indicações para uniformizar atividades a serem seguidas por todos os colegiados dos CDS, para alcançar resultados satisfatórios e realizações de compromissos.
        Entre os temas abordados, estava a cobertura de ações realizadas nos CDS, onde a Comissão de Comunicação firmou o compromisso, através da Assessoria de Comunicação, em acompanhar algumas Reuniões Plenárias dos CDS para dar um direcionamento quanto a elaboração de matérias. Além disso, também ficou acordado o envio periódico de materiais para publicação direta no blog e no Jornal do CMS.
      A reunião contou com a participação de representantes das Comissões de Comunicação dos CDS I, II, III, IV, VI, VII e VIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário