Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Ética finaliza Código de Conduta para conselheiros(as)


       Após encontros sistemáticos, a Comissão de Ética do CMS-Recife finalizou, na tarde de ontem, quarta-feira, 19, a elaboração do Código de Ética e de Conduta que estabelece os princípios éticos a serem norteadores da conduta dos(as) conselheiros(as) enquanto estiverem no exercício de suas funções.
      No documento fica exemplificado quais são os deveres e direitos dos conselheiros(as), como também as punições que eles(as) estão sujeitos(as) quando não zelarem pela função de representante do Controle Social.  "A criação deste Código de Ética e de Conduta é uma demanda antiga e vem da necessidade de regulamentar as questões éticas dentro do conselho, uma vez que no nosso Regimento Interno não há muitos itens que tratem dessa temática", disse o coordenador da Comissão, Antônio Gomes. Seu Antônio ainda explica que o Código servirá para todos os Conselhos. "Nosso intuito é fazer um documento, em forma de Resolução, e que valha para o conselho Municipal, os Distritais e os de Unidade", ressalta. 
      Agora, o material deve ser encaminhado à Comissão Executiva e deve passar pela análise do Jurídico para posterior aprovação do colegiado do CMS-Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário