Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Eleição dos delegados para etapa Macrorregional da 9ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco

      A cidade do Recife já tem seus representantes para participar da etapa Macrorregional da 9ª Conferência Estadual de Saúde (CES) que acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A escolha desses representantes se deu através de uma votação acirrada dentro da programação da 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde realizada nos dias 28 e 29 de março de 2019.
     A Comissão Eleitoral, composta por representantes da Comissão Organizadora da 14ª Conferência, conduziu todo o processo dando as explicações necessárias dos procedimentos que envolveram a metodologia de eleição da delegação recifense. Os(as) delegados(as) foram separados(as) pelos seus respectivos segmentos, onde puderam eleger seus representantes.
   Ao todo, o Recife deve encaminhar 220 delegados(as) para participar da etapa macrorregional da 9ª CES. Desse total de participantes, foram eleitos(as), durante a 14ª Conferência: 100 Usuários(as), 55 Trabalhadores(as) e 55 gestores(as), totalizando 210 participantes. Como há vacâncias para o segmento Usuário, a Comissão Organizadora realizará uma assembleia específica para o preenchimento dessas vagas nesta sexta-feira, 12, na sede do CMS-Recife.
      O critério para concorrer às vagas restantes é ter sido delegado(a) credenciado(a) na 14ª Conferência e ter sido candidato(a) durante o processo de escolha da delegação recifense. “Percebemos que alguns candidatos não foram eleitos por não estar presente na hora da eleição ou acabou dando seu voto para outro delegado. Então, a comissão resolveu convocar todos os delegados que estão nessa situação para esse momento no conselho, onde faremos o preenchimento dessas vagas”, explica a vice-coordenadora do CMS-Recife, Sônia Pinto.
       Com a realização dessa assembleia, a delegação do Recife estará completa.


Registro da Eleição do Segmento Usuário


 Registro da Eleição do Segmento Trabalhador

Registro da Eleição do Segmento Gestor/Prestador

Nenhum comentário:

Postar um comentário