quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Comunicação define fluxo para envio de informações


      Dando continuidade a série de reuniões sistemáticas com representantes dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS), a Comissão de Comunicação do CMS-Recife realizou, na tarde da última terça-feira, 20, um momento para apresentação da análise do questionário situacional aplicado junto aos CDS. “O questionário foi uma forma de conhecermos como funcionam e se organizam as comissões de comunicação dos conselhos distritais”, contou a conselheira e membro da Comunicação do CMS, Sônia Pinto. A composição, o funcionamento, as dificuldades e o que esperam da Comunicação do CMS, estavam entre os pontos analisados.
        Após esse momento, ficou acordado que as comissões de Comunicação dos CDS devem realizar reuniões mensais para produção de conteúdo e respeitar as orientações contidas no Regimento Interno do CMS que traz as atribuições da comissão e da rotatividade de sua coordenação. 
        Além disso, a reunião serviu para criar um fluxo para o envio de matérias para serem divulgadas nas redes sociais do Conselho. “A ideia é estimular os membros das comissões de comunicação dos conselhos distritais para que produzam suas matérias a fim de propagarmos nos nossos meios de comunicação”, explica o assessor de Comunicação do CMS-Recife, Carlos Diego Lins. “Iniciamos a discussão para criação de um mecanismo que consiga atender a todas as especificações das atividades de divulgação das ações que não produzidas pelos conselhos distritais e também pelos conselhos de unidades”, finaliza.
       Ficou acordado que a próxima reunião será no dia 06 de setembro, às 14h, onde os CDS terão a oportunidade de aprender como produzir uma matéria para ser veiculada no blog do CMS-Recife.

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