Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Conselho marca presença na abertura do III Encontro da RAPS

       A coordenadora geral do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, Janaína Brandão, participou da abertura do III Encontro Municipal da Rede de Atenção Psicossociais (RAPS) do Recife realizada na manhã de ontem, segunda-feira, 05, no auditório da Faculdade Frassinetti de do Recife (Fafire), na Boa Vista.
        Com o tema “Atenção Integral e Ação Intersetorial no Cuidado à Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas”, o evento é um importante espaço para discussão de temas relacionados à Saúde Mental. “Este será um momento de construção coletiva, onde podemos criar estratégias para realização de ações referentes a RAPS e que servirá como parâmetro para o próximo ano”, disse Telma Melo, gerente de Atenção a Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas.
      Para a coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, o CMS-Recife é um grande parceiro da Gerência de Saúde Mental. “Nós que fazemos o Controle Social sabemos da importância desse serviço e sempre estamos disponibilizando o espaço do Conselho para realização de reuniões da saúde mental”, disse. Janaína ainda ressaltou que o conselho acompanha o serviço ofertado nos CAPS, inclusive dando contribuições dentro do Relatório Anual de Gestão (RAG). “Nossa comissão de Fiscalização sempre visita os CAPS e tem o cuidado de solicitar, quando necessário, algumas mudanças para melhoria do serviço prestado aos usuários e usuárias”, avalia.
    Além do CMS-Recife, o secretário de Saúde do Recife, Dr. Jailson Correia e representantes do Ministério Público de Pernambuco, do Fórum dos Trabalhadores, do Movimento Antimanicomial, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e da Secretaria de Saúde de Pernambuco também participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário