Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Conselheiros (as) participam do segundo módulo do TCE-PE


      Numa nova parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, através da Comissão de Educação Permanente, realizou, nos dias 16 e 17 de Março, o segundo módulo da Curso sobre Administração Pública voltada para conselheiros (as) municipais e distritais de saúde. O curso foi ministrado pelo auditor do TCE, André Batista, que trouxe uma visão simplificada dos assuntos burocráticos que envolvem a administração pública no campo orçamentário.
     Para o auditor, existe um grande déficit na população brasileira no que se refere ao conhecimento amplo do tema. "Vê uma turma interessada em aprender sobre administração pública e ensinar sobre os instrumentos orçamentários que são de responsabilidade deles de fiscalizar é algo gratificante", disse. "Isso fará com que eles tenham um olhar mais apurado e saibam como acompanhar a LOA, o PPA, ou até mesmo as planilhas de despesas da secretaria de Saúde", finaliza. 
      Participaram do curso, os (as) conselheiros (as) que foram aprovados no módulo I, realizado em dezembro de 2016, além de membros das comissões de Planejamento e Orçamento dos Conselhos de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário