Páginas

quarta-feira, 15 de março de 2017

Conselho marca presença no acolhimento de Residentes em saúde


              A coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, esteve presente na solenidade de acolhimento aos residentes dos Programas de Residência da Secretaria de Saúde do Recife. "A participação do Conselho Municipal de Saúde nestes momentos nos diz o quanto o Controle Social precisa estar inserido nesses espaços de diálogo", disse Janaína. "Saibam que vocês terão um grande jornada pela frente, jornada essa que trará conhecimento e que vocês irão colocar em prática tudo o que sabem. Essa troca de conhecimento possibilitará uma transformação significativa na vida de muita gente", finaliza, dando às boas vindas aos novos residentes.

Janaína Brandão falou da importância da inserção dos novos residentes em saúde
      Na ocasião, o secretário de Saúde do Recife, Dr. Jailson Correia, ressaltou a importância do Programa de Residência tem para o município do Recife. "Saltamos de duas vagas em residência existentes em 2012 para 192, neste ano, e de uma área de atuação para nove", destacou. Ao todo, 93 novos residentes que estão iniciando sua especialização em algumas das residências do programa disponibilizado pela Secretaria de Saúde. As residências são: Medicina de Família e Comunidade; Psiquiatria; Enfermagem e Atendimento Pré-Hospitalar; Enfermagem Obstétrica; Odontologia e Saúde Coletiva: Multiprofissional na Rede de Atenção Psicossocial; Multiprofissional em Vigilância em Saúde. Multiprofissional em Saúde Coletiva e Multiprofissional em Saúde da Família.

       Também participaram do evento o secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, o presidente da comissão de residência da Sesau, Arturo Jordan, e representantes das comissões do Imip, UPE e UFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário