Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Executiva se reúne com Secretário de Saúde do Recife

     Em reunião realizada no gabinete do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, membros da Comissão Executiva tiveram um momento com o titular da pasta para tratar de várias reivindicações do CMS-Recife. Na pauta, estavam o resgate das demandas reprimidas, solicitações e pedidos do colegiado. 
     Sob o comando da conselheira Keila Tavares, vice-coordenadora do CMS-Recife, os membros da comissão, um a um, foram pontuando quais as principais ações e quais os pedidos prioritários para que o conselho realize seu trabalho da melhor forma possível. Entre os pontos destacados, estavam a problemas estruturais, aquisição de equipamentos para os Conselhos Distritais, a realização da 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, além de pleitear algumas demandas externas como a finalização das obras na Unidade São José do Coque e do Centro de Fisioterapia e Reabilitação.
     Para Jailson Correia, receber os membros da Comissão Executiva serviu para aproximar o conselho de sua equipe. "O sentimento é de renovação e queremos estreitar os laços. Estamos com uma nova configuração, novas figuras estão trabalhando com a gente e faremos o possível para ter um diálogo estruturado e cordial", disse.
       Jailson aproveitou a oportunidade para ressaltar o atual momento que o município passa e diz que esse ano, assim como foi em 2016, haverá algumas dificuldades. Porém, o secretário reafirma o seu compromisso com o Conselho em garantir o maior número de solicitações, mas pediu ao CMS-Recife que também pondere sobre os itens de mais importância. "Estamos num ano muito, muito, muito, muito duro. A fase é de grande esforço, de redução de despesas e, assim, garantir aquilo que programamos para toda a rede. Temos que ter um ano parcimonioso", avalia. 
     Como encaminhamentos, o secretário solicitou uma pauta ao CMS-Recife para apresentar a prestação de contas dos últimos quatro anos, além de mostrar as perspectivas da gestão para os próximos anos. Também ficou acordado que o diretor Executivo de Administração e Finanças, Felipe Bittencourt, se debruçará nas CIs que se encontram pendentes para dar celeridade as suas resolutividades.  
         Na ocasião, a gerente de Planejamento, Monitoramento e Informação, Kamila Matos, também participou da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário