Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Conselho Distrital V é empossado

 


Em evento solene, o Conselho Distrital de Saúde (CDS) do Distrito Sanitário (DS) V foi empossado na tarde de ontem, quinta-feira, 06. A cerimônia aconteceu dentro da 226ª Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife e foi um grande passo para re-estruturação dos CDS. "Após um período com os Conselhos Distritais vencidos, podemos, finalmente, iniciar uma série de posses que só fortalecem esses espaços de Controle Social", disse o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia.

Numa fala assertiva, Oscar falou da importância da união entre os segmentos. "Não estamos para medir forças", disse. "O usuário, o trabalhador e o gestor devem trabalhar juntos para fortalecer o Controle Social e reivindicar melhorias para todos e todas que usam o SUS", complementa.

A vice-coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, agradeceu a todos os envolvidos no processo eleitoral e ressaltou a importância do Conselho. "A função de conselheiro e conselheira de saúde é de alta relevância pública. Estamos representando o povo e desejo que essa representatividade seja de muita participação conjunta em discutir os interesses comuns para melhoria das políticas públicas", disse. "Somos todos militantes do SUS e precisamos ter sempre esse pensamente de justiça social para melhorar esse momento tão atormentado que estamos vivendo", completa.

Atualmente na gerência distrital, a gerente Ana Beatriz Vasconcelos, deixou sua fala de inteira disponibilidade para trabalhar em conjunto com todos os segmentos. "Eu acredito no Controle Social e esse momento é único. Vamos juntar as mãos para cuidar do território, oxigenando e somando ideias que fortaleçam o Controle Social. Só assim, faremos com que ele fique mais sólido no distrito", ressalta.

O conselheiro eleito, Ermeson Soares, representando todo o segmento Usuário, fez uma breve fala. "Temos a impressão de que só fazemos o básico nesses espaços, mas, quando estamos dentro, conseguimos fazer muito mais",diz. "É uma honra participar do conselho e vamos levantar a bandeira do SUS e do Distrito V para buscar melhorias", finaliza.

Já a conselheira eleita, representando o segmento Trabalhador, Sandra Rejane, acredita que este conselho já inicia com muito trabalho. "É preciso que todos participem das reuniões do colegiado, pois é importante dar uma resposta a sociedade sobre as nossas ações", disse. "Temos que trabalhar em rede e, assim, vamos conseguir respostas com mais resolutividade", espera. Sandra também ressalta a importância de ter conselhos de unidade. "Temos que chegar junto e dar apoio aos conselhos de unidade, pois eles são muito importantes para propagar o Controle Social na ponta", finaliza.

Em sua primeira posse, a secretária-Executiva do CDS V, Ana Carla, deixou uma fala de esperança. "Esta é uma tarde muito importante para o Conselho Distrital. Acredito que será um bom biênio, com um trabalho em conjunto, cheio de dedicação e seriedade que é o que precisa".

Devidamente empossados(as), os(as) conselheiros(as) se preparam para participar da etapa Distrital da 15ª Conferência Municipal de Saúde, onde se unirão aos(as) pré-delegados(as) eleitos(as) nas etapas Microrregionais do DS V. Além disso, o novo colegiado deve marcar sua primeira reunião ordinária para retirar as comissões e iniciar o processo de eleição de sua coordenação.

Conheça o novo colegiado do Conselho Distrital de Saúde do Distrital Sanitário V para o biênio 2022-2024:

 

Segmento Usuário:

Titular: Marileide Cavalcanti da Silva

Suplente: Ermeson Santos de Andrade

Titular: Carla Rosendo Braga Nunes

Suplente: Luiz Mendes da Silva

Titular: Edna Maria Sales

Suplente: Edvânia Francisca de Oliveira

 

Segmento Usuário por Entidade:

Titular: André Cristiano de Albuquerque (Associação dos Moradores da Mustardinha)

Suplente: Josefa Sérgio Lopes (Confederação das Mulheres do Brasil - CMB)

Titular: Judite Maria do Nascimento (Conselho dos Moradores do Jiquiá)

Suplente: Mauricea Tavares Barros (Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural - IDESC)

Titular: Maria Helena Lira de Araújo (Instituto Musashi Starteyes Japan)

Suplente: Wilza Fernandes Galdino Bento (União Brasileira de Mulheres de Pernambuco - UBM)

 

Segmento Trabalhador:

Titular: Sheila Amarante Silva Cavalcanti

Suplente: Marluci Ribeiro da Silva

Titular: Fábio Fellipe Martins de Lima

Suplente: Aline Doracy Pessoa de Souza

Titular: Sandra Rejane Oliveira dos Santos

Suplente: Vacância

 

Segmento Gestor:

Titular: Ana Beatriz Vasconcelos

Suplente: Isabela Tiago Vasconcellos de Andrade Simplisio

Titular: Patricia Montenegro de Britto

Suplente: Jessika Mariana Brandão Silva

Titular: Hiolanda Cristina  Esteves Rino

Suplente: Rayssa Conceição Chaves de Souza


Um comentário:

  1. A IGNORÂNCIA É UM GRANDE DESAFIO DE SAÚDE HUMANA

    Eu sou Jason, um cidadão suíço. Seu maior inimigo pode ser o medo, a incerteza, os erros que outros cometeram no passado ou até mesmo histórias contadas por outras pessoas que nunca fizeram um esforço real para buscar uma saúde melhor. Aos 39 anos, meus sonhos quase foram destruídos, pois eu vivia com HIV há 6 anos devido a um relacionamento de um mês com um ex-amante do ensino médio. Tudo graças ao Dr. WHITE graças a quem fui curado e minha luz reacendeu. Fiquei arrasada, parei de sonhar, a esperança foi perdida, mas minha decisão de experimentar um remédio de ervas depois de pesquisar online me trouxe de volta à vida. Então, quando seu médico lhe diz que não há cura para infecções virais, você está dizendo a si mesmo para o inferno. Hoje fiz uma série de testes confirmatórios de HIV e tudo provou que estou sóbrio. Proteja-se do HIV, Herpes, HPV, Hepatite e muito mais entrando em contato com o Dr White no Whatsapp 00234-9091-844595. Seus medicamentos não têm efeitos colaterais, podem ser enviados para você, sem cobranças ocultas e são tomados por algumas semanas para recuperação total. Eu postei isso em muitos fóruns e um monte de gente e me ligou para dizer obrigado. Juntos podemos salvar e amar uma vez intermináveis ​​drogas antirretrovirais com tantos efeitos colaterais.
    Livro de rosto: Jason Gilbert

    ResponderExcluir