Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Colegiado se reúne para mais uma reunião plenária

    Na tarde da última quinta-feira (30), o colegiado do CMS-Recife se reuniu para realizar a sua 283ª Reunião Ordinária. Tendo como pauta a apresentação feita pela Secretaria Executiva de Regulação acerca da aprovação da Portaria de incentivos aos prestadores filantrópicos, a reunião também tratou de assuntos referentes a 12ª Conferência Municipal de Saúde e de esfera administrativa.
Mesa coordenadora: Audenise Bonifácio, Oscar Correia e Janaína Brandão
    Com os trabalhos iniciados pela mesa coordenadora e depois da apresentação de todos os presentes, a secretária Executiva de Regulação, Fernanda Casado, foi convidada para apresentação da portaria que traz a proposta de formalizar os serviços já prestados por hospitais filantrópicos dentro do município.
Fernanda Casado em apresentação da portaria de incentivos aos prestadores filantrópicos
    Casado apresentou os benefícios que essa regulamentação tará ao município, onde mostrou a questão orçamentária e para quais serviços e hospitais seriam repassados. Os conselheiros e conselheiras fizeram seus questionamentos e solicitaram novas informações para debater melhor a proposta da portaria. Assim sendo, o plenário deliberou que Fernanda deverá voltar na próxima reunião extraordinária - que acontecerá nesta quinta-feira, dia 07 - para finalizar os esclarecimentos e, assim, seguir para aprovação da portaria.
     Dando continuidade a pauta, o coordenador da Comissão Organizadora da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, Paulo Roberto, apresentou a proposta de Regimento Interno da 12ª Conferência para aprovação. Após colocações dos conselheiros (as), foram feitas algumas adequações e o documento foi aprovado. Agora, a proposta segue para a plenária de abertura na Conferência no dia 17 de Junho para apreciação e aprovação dos delegados (as) da 12ª Conferência.
O conselheiro Paulo Roberto fez a leitura do Regimento Interno da 12ª Conferência
    A comissão também apresentou o consolidado das peças publicitárias da Conferência. Tendo como colaboradora a Comissão de Comunicação do CMS-Recife, que fez o exercício de propor e analisar o material apresentado, as peças trarão a identidade visual da conferência, a exemplo de banner, fundo de palco, crachás, certificados, etc, e serão disponibilizados os três dias do evento. O plenário aprovou todo o material.
    Por fim, houve os repasses das comissões e informes gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário